Terminou a Electronic Sports World Cup 2006, num evento único e de dimensões épicas.
Portugal, finalmente, deixou uma boa imagem dos seus jogadores. É certo que os exotic não passaram à segunda fase, mas também é certo que se bateram bem e deixaram boa réplica, essencialmente nos jogos com TLS e wNv.

Internacionalmente o Top 4 ficou (Resultados):
Mibr
Fnatic
Attax
Team3D

No CS feminino, Q4 e WC3 os nossos não tiveram qualquer hipótese, tal os fortes grupos em que calharam. Se servir de consolo, nos 3 casos, 2 dos oponentes na 1ª fase de grupos dos nossos compatriotas acabaram no Top4.

Top 4 CS Feminino:
BTB
Seules
HACK
GX3

Top 4 WC3:
Lucifer
Zeus
Sky
Insonia

Top 4 Quake 4:
Winz
Cypher
Forever
Cooler

Como no melhor pano cai a nódoa não há informações oficiais relevantes relativas a GT4, se bem que se sabe que os portugueses foram eliminados nas primeiras rondas.

Os nossos aceleras de TMN, Priest e Jordan, rodaram a alta velocidade e Jordan passou para a segunda fase, acabando em 3º do seu grupo.

Top 4 TMN:
Carl
Baiy000r
Gallo
Dridrione

Em PES 5 os nossos tugas rolaram o esférico até à segunda fase, bubaloo e Saturn bateram-se que nem Portugal contra a Inglaterra e bubaloo ficou a 2 pontos de se qualificar para a derradeira fase. Mas a experiência ninguém lhes tira já que o Top 4 passou todo pelos nossos compatriotas:

Top 4 PES:
Spank
Myto
Jinxy
Song

Foi bem jogado Portugal… E para o ano? Será que há mais?