Fotografia: João Ferreira/PGL

Eternal Fire ergueu este domingo (19) o troféu da primeira edição da CCT Central Europe Malta Finals. A super equipa turca foi a mais forte de entre as oito que competiram pelo prize pool total de 100 mil dólares em Malta.

Numa grande final, os turcos superaram a Bad News Eagles numa longa série que teve três mapas bem disputados e que acabou com um prolongamento em Vertigo, o mapa decisivo. Antes, porém, a Eternal Fire confirmou a escolha de Overpass e a Bad News Eagles fez o mesmo em Mirage.

No mapa que abriu a série, foi um grande T side dos turcos na primeira parte que marcou a diferença. Com uma ótima prestação coletiva — todos os jogadores tiveram rating superior a 1.00 no mapa –, a Eternal Fire atingiu os dois dígitos na primeira parte (10-5) e conteve uma reação da Bad News Eagles na etapa complementar para fechar o mapa com o resultado de 16-12.

A mesma receita foi depois aplicada pelos kosovares em Mirage, mapa que escolheram. Um parcial de 10-5 conseguido no CT side — a Eternal Fire procurou surpreender e escolheu começar a atacar — embalou a equipa de Flatron “juanflatroo” Halimi para uma vitória tranquila por 16-9.

Tudo ficou então adiado para Vertigo. O melhor arranque foi da Bad News Eagles com um parcial de 6-2 nas primeiras oito rondas, mas a Eternal Fire ainda foi a tempo de realizar uma ótima primeira metade no T side e de chegar ao intervalo a vencer por 8-7. Na segunda metade, o grande momento de viragem surgiu por intermédio de Yasin “xfl0ud” Koç. O turco conseguiu um ninja defuse numa situação de 1v3 para dar o 11-11 à Eternal Fire, que salvou ainda dois match points para forçar um prolongamento onde saiu por cima.

A conquista da competição rendeu à equipa da Turquia a maior fatia do prize pool, mais concretamente 50 mil dólares. Para além disso, a Eternal Fire garantiu também um lugar na CCT Global Finals 2024. A Bad News Eagles, vice-campeã, leva para casa 25 mil dólares.