CeRq Evil Geniuses
Fotografia: Stephanie Lieske/ESL

A Evil Geniuses tornou oficial esta quinta-feira (5) a saída de Tsvetelin “CeRq” Dimitrov do lineup ativo da organização. A confirmação surge apenas dois dias depois da Dust2.us ter avançado com a notícia de que o búlgaro e o emblema norte-americano iam seguir caminhos distintos.

Lê também:

sniper de 23 anos passou mais de três anos ligado à EG, onde chegou em setembro de 2019 como parte do lineup que foi adquirido à NRG. Durante o tempo em que representou a organização, CeRq ajudou a mesma a atingir o primeiro lugar do ranking da HLTV.org. De entre os resultados alcançados destacam-se as conquistas da ESL One: New York 2019StarSeries & i-League CS:GO Season 8BLAST Premier: Spring 2020 American FinalsESL One: Cologne 2020 Online – North America.

No entanto, apesar das vitórias e de ter chegado ao topo do ranking mundial, a Evil Geniuses nunca conseguiu apresentar resultados em torneios Major. No último ano, a organização falhou o apuramento para o PGL Major Antwerp 2022 e conseguiu estar presente no IEM Rio Major 2022 na reta final do ano, mas saiu rapidamente de cena e posicionada no 20-22.º lugar.

Com a saída de CeRq, a Evil Geniuses fica agora com:

 Vincent “Brehze” Cayonte
 Timothy “autimatic” Ta
 Sanjar “neaLan” İshakov
 Jadan “HexT” Postma

DK Daniel “vorborg” Vorborg (Treinador)

No que diz respeito ao futuro da equipa, a Evil Geniuses não revelou informações sobre quem será o quinto jogador da mesma. A organização norte-americana vai iniciar o ano com a BLAST Premier: Spring Groups 2023, que se joga de 19 29 de janeiro, e inscreveu Jerric “wiz” Jiang, Wesley “viz” Harris e Jeorge “jeorgesnorts” Endicott para a competição, o que pode indicar que estará a testar várias opções.