autimatic Evil Geniuses BLAST Premier Spring Groups
Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

Esta tarde arrancou a BLAST Premier: Spring Groups 2023, com a Evil Geniuses a surpreender a Heroic na estreia na competição. A formação norte-americana venceu por 2-1, depois de ter perdido o primeiro mapa de forma clara.

Escolhido pela organização norte-americana, o Inferno virou um autêntico passeio para a Heroic. A equipa dinamarquesa entrou bastante bem no mapa e sem grande dificuldade, fechou o CT Side a vencer por 11-4. Na segunda metade a tendência manteve-se e até deu para brincar. No final, o marcador registava um 16-7, favorável à Heroic.

No segundo mapa, a Evil Geniuses quis mostrar aos dinamarqueses que amor com amor se paga. No Ancient, foi a vez da formação americana entrar a todo o gás, aplicando a mesma dose que tinha sofrido no primeiro Side do mapa anterior(11-4).

O jogo parecia controlado, mas a formação liderada por Casper “cadiaN” Møller surgiu de cara lavada no CT Side e, após vencer as primeiras sete rondas, voltou a igualar o marcador e lançou o jogo. Porém, a Evil Geniuses conseguiu fechar o mapa pela margem mínima(16-14) e levou as decisões para o Overpass.

No mapa decisivo, existiu equilíbrio de início a fim. Sem grandes períodos de domínio, a primeira metade terminou com a equipa norte-americana a vencer por 9-6. Rapidamente esta diferença se desfez, depois de Heroic ter vencido a ronda de pistolas. Até ao final, as duas equipas andaram a trocar rondas, mas a vitória sorriu para o lado da Evil Geniuses que voltou a vencer por 16-14 e fechou o jogo com um 2-1.

Desta feita, a organização norte-americana surpreendeu a equipa que se encontra no primeiro lugar do ranking mundial. O primeiro jogo da BLAST Premier: Spring Groups 2023 trouxe uma surpresa e vamos ver como se vão desenrolar as restantes partidas.