O futuro da Evil Geniuses no Counter-Strike parece estar traçado. Depois de perder a vaga no circuito competitivo da BLAST Premier, a organização norte-americana encerrou a participação no “Louvre Agreement” que tinha com a ESL.
O “Acordo de Louvre” – em bom português – aliou a ESL, organizadora de eventos, a 14 organizações que integram este acordo, garantindo assim a sua participação em eventos da marca, nomeadamente a ESL Pro League.
Effective 1 January 2024, Evil Geniuses and ESL have mutually agreed to end the team’s participation in the Louvre Agreement.
The #ESLProLeague Member slot previously held by EG will now be added to the pool available based on the ESL World Ranking, starting with Season 19.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 22, 2023
Ora, esta sexta-feira(22), a ESL comunicou que chegou a acordo com a organização para esta encerrar a sua participação no “Acordo de Louvre”. Isto indica que a Evil Geniuses não estará na próxima temporada da competição europeia.
Leia também:
Saltando fora uma das equipas parceiras, a organizadora revelou que a vaga será livre será posteriormente atribuída, numa lista baseada no ranking mundial da ESL. Esta notícia surge numa alturam em que surgem vários rumores de que a EG irá deixar a modalidade.