Andrea “kaeryka” Blanco, jogadora de CS:GO espanhola que chegou a representar a BIG EQUIPA, foi banida do FACEIT, enquanto jogava ECL. Ao que tudo indica, o ban deve-se a um software que esta instalou no seu computador.

A atleta espanhola partilhou uma publicação no Twitter, onde referiu o seguinte: “Fui banida injustamente, enquanto jogava ECL. Estou a tentar contactar o FACEIT, porque isto não faz sentido nenhum”.

Contudo, poucas horas depois, a mesma conseguiu descobrir o motivo de ter sido banida. Ao que tudo indica, a jogadora fez download de um software para poder jogar jogos da Nintendo no computador, enquanto tinha o anti-cheat do FACEIT ligado.

Após isso, decidiu ir jogador ECL com uma colega e, a meio da partida, o jogo encerrou e foi banida. Questionada se poderá recorrer do ban, a espanhola disse que se encontra à espera de resposta por parte da plataforma.

Andrea “kaeryka” Blanco esteve ao serviço da BIG EQUIPA durante cerca de três meses, enquanto substituia a Mariam “Mariam” Jellab Benkacem. Porém, em fevereiro, chegou Josiane “josi” Izidorio para o seu lugar.