Foi hoje dada a conhecer ao público a decisão da direcção da eXnet e-Sports team de encerrar a actual equipa de Counter-Strike, mantendo aberta a possibilidade de apostar de novo ou rumar a outros portos.
Esta decisão certamente não causará grande surpresa, após os problemas que a equipa enfrentou com a saída de mucha e GrIng0 nada mais era de esperar senão o encerramento da mesma ou a sua total remodelação.
A equipa ainda tentou restabelecer-se após a saída dos dois jogadores acima mencionados com wsd ao comando da mesma, o que acabou por não resultar. A equipa também não esteve bem na ESWC 2007 Portugal, após o primeiro lugar obtido na 1ª fase de grupos onde derrotaram a equipa surpresa mindhack, a segunda fase de grupos revelou-se desastrosa perdendo 2 jogos e empatando um terceiro.
Aqui fica o comunicado da equipa:
Não foi uma decisão fácil, pois o CS ainda move muito o e-gaming nacional e internacional, no entanto jogos como PES, FIFA e TMN são cada vez mais palco de atenções e no nosso caso especifico, essas mesmas divisões merecem mais e melhores condições pelo desempenho que tem e a entrega que tem para com a nossa organização, sinceramente como opinião pessoal o CS está overrated, pois as pessoas que se dizem profissionais , tem tudo menos profissionalismo e no nosso caso especifico, penso que as nossas condições não são nada más para que as pessoas simplesmente não honrem coisas simples como treinar, ou usar uma t-shirt, as dores de cabeça que uma divisão de CS provoca são claramente um anti-apoio para uma organização, por isso não me parece que voltemos a ter CS 1.6, já CSS poderá ser um caso a ver, mas para já vamos abrir mais duas divisões e reformular o apoio que estamos a dar ao pessoal da bola que tanto merecem. Queria no entanto agradecer ao mucha e wsd que sempre remaram contra a maré e ao vZ e Gring0 pela sua honestidade. |
www.teamexnet.com