É enorme a agitação da scene portuguesa por estas alturas. As melhores organizações nacionais refazem planos para o novo ano e preparam-se para a nova época que se avizinha, duas competições internacionais em fase de qualificação para as respectivas finais nacionais, anúncio de vários torneios e mini-torneios fazem com que esta seja uma excelente altura para o gaming em geral.

Os Exotic eSports Club não querem fugir à regra e, após anunciarem dois qualificadores para a ESWC Portugal 2007, Counter-Strike e ProEvoSoccer 6, e o recém alcançado patrocínio da Shuttle, entram em território brasileiro para adquirir uma conhecida e promissora equipa de Counter-Strike 1.6.

Após uma tentativa falhada com uma equipa Inglesa, os Exotic rumam para o outro lado do oceano Atlântico em busca de uma equipa brasileira e eis que ela surge, formada por membros da equipa GameCrashers.

Esta equipa será composta por 5 jogadores apenas, sendo que dois deles provêm da equipa principal, GameCrashers, Leandro “impada” Chagas e Renato “noc” Bovi, enquanto que os restantes 3 da equipa secundária, GameCrashers.br, Guilherme “spacca” Spacca, Nicholas “guerri” Nogueira e Arthur “prd” Resende.

Este grupo de jogadores já conta com alguns títulos bem interessantes no panorama nacional brasileiro:

» 4º – CPL Brasil 2006
» 1º – Qualify CPL Brasil
» 2º – WCG Brasil 2006
» 1º – Qualify WCG Regional
» 2º – WSVG Invitation Brasil
» 1º – TGS
» 4º – ESWC Brasil 2006
» 5/6º – Brasil Cup I

O actual presidente do Exotic eSports Club, Hélder “blackpanther” Oliveira, deixou algumas palavras no site oficial da equipa relativamente ao anúncio da ingressão de uma nova equipa na organização portuguesa que recentemente tem estado em foco pelos diversos torneios e actividades que tem realizado em prol do desenvolvimento dos eSports no país.

“Os exotic têm estado atentos ao mercado internacional há cerca de 1 ano. Desde que cheguei onde estou hoje, tentei encontrar uma equipa internacional. E nada melhor que uma equipa com a mesma língua que a nossa, todos da mesma cidade e com treinos regulares em lan.

GameCrashers têm tudo o que se deve ter para estar entre as melhores equipas e elevar o nosso nome mais alto. Gostava de agradecer-lhes por acreditarem na nossa organização e dizer-lhes que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que se sintam em casa no nosso clube.”

Também o capitão de equipa Guilherme “spacca” Spacca lançou um pequeno comunicado nesta nova etapa da sua vida enquanto jogador:

“Após o fim dos GameCrashers, o presidente desta equipa abordou-nos para nos juntarmos á orgaização. Chamei 2 jogadores da equipa principal, impada e n0c, pedi-lhes que se juntassem a mim e decidi contactar mais 2 membros da equipa secundária, GameCrashers.br, prd e guerri. Após analisar a proposta, aceitámos e estávamos gratos por fazer parte de tal organização. Nestes dias é difícil encontrar uma organização que aposta na scene brasileira de counter-strike. Estamos muito contentes em representar os exotic!”

Sendo assim, a equipa exotic.br é constituída pelo seguinte grupo de jogadores:

exotic.spacca (capitão)
exotic.impada
exotic.guerri
exotic.prd
exotic.noc

O Fraglider™ deseja boa sorte aos Exotic e á sua recente aventura no Brasil.


Exotic-Island.com