Após ter sido ontem publicada uma notícia referente à recente actividade da umas das organizações multigaming portuguesas mais bem cotadas, k1ck eSports Club, surge hoje no intuito de continuar o projecto iniciado ontem um recap á actividade numa outra organização.
Desta vez é o exotic eSpors Club que está em foco. Há cerca de duas a três semanas atrás várias foram as notícias aqui noticiadas vindas da ilha. A começar pela aposta da organização em território brasileiro com uma equipa de counter-strike, a qual já deu provas de ter sido uma boa aposta ( focaremos este assunto mais à frente), passando pela renovada equipa de Enemy Territory, a conturbada saída da equipa feminina por razões que apenas a ambas as partes diz respeito e sem dúvida, a realização de uma lan-party Exotic-Island a qual irá contar com uma qualificador de 32 equipas para a ESWC 2007 Portugal – Campeaonato do Mundo de Desportos Electrónicos em counter-strike e outro destinado ao amantes da bola para 64 jogadores.
Neste pequeno apanhado da recente actividade nos exotic destacam-se as representações das três equipas de counter-strike que fazem parte dos quadros da organizaçao. Tanto a equipa de 1.6 portuguesa como brasileira têm demonstrado actividade e resultados, sendo que Source está de momento no topo ao vencer as últimas competições nacionais em que participou. Também a equipa de Call of Duty 2 alcançou no passado domingo o 2º lugar na Inverno Series, após serem derrotados pelos seus eternos rivais, k1ck.

Começando pela equipa portuguesa de 1.6, os exotic arrecadaram há cerca de duas semanas atrás do 2º lugar no 2º mini-torneio da lan house oficial do clube, XXL Gaming, isto após terem assegurado a vitória na primeira edição destes mini-torneios. Frente aos drawback, agora Lan-Sports, a equipa da casa nunca foi além do 13-16 demonstrando uma clara evolução da equipa em relação a eventos anteriores sendo uma das fortes candidatas à vitória no próximo fim de semana em Espinho na final nacional do Samsung European Championshp.
Dando agora uma vista de olhos à equipa brasileira, temos a participação no passado fim de semana num evento local. Denominado de 2ª MiniCamp VegasLan, esperava-se um total de 8 equipas em competição, as quais iriam lutar por um prémio total no valor de $500. Até ao momento ainda não surgiram quaisquer informações relativas à classificação final neste torneio, esperamos em breve poder divulgar o resultado.

A equipa de Counter-Strike: Source tem-se demonstrado dominante no panorama nacional. Ontem foi vez de se sagrar campeã da Inverno Series, a somar ao título já garantido com a vitória da anterior edição da ESL Portugal Series, Outono Series, onde derrotaram a Team Exnet por 16-12. Na final de ontem estiveram pela frente os mindhack, os quais também participaram no torneio de Source organizado pela Mindzone no passado fim de semana. Ambas as equipas defrontaram-se na luta pelo 1º lugar em nuke e dust2, tendo os exotic levado a melhor em ambos os mapas ganhando por 16-11 e 16-12, respectivamente.
Já anteriormente enunciado, a Mindzone organizou um torneio para 8 equipas de Counter-Strike: Source, o qual foi realizado em parceria com a Sennheiser. Contando com lotação esgotada, os exotic provaram mais uma vez a superioridade ao vencerem o torneio. Num jogo que se esperava algo competitivo e onde defrontavam o seu adversário mais temido, surge o inesperado. Após a primeira parte, restava apenas aos k1ck diminuir a vantagem. Os 15-0 alcançados pela equipa exótica praticamente ditaram o desfecho do torneio. Relembre-se que foram também os exotic que venceram o anterior torneio de Source realizado na Mindzone, tendo também arrecadado o primeiro prémio no evento realizado em Aveiro, na Net 7.

Os exotic.cod2 consagraram-se no passado domingo vice-campeões na Inverno Series 2006. Esta mesma equipa terminou o passado ano em cheio ao vencer as duas competições nacionais que decorriam, tanto a Outono Series como a Portuguese Cup #1 foram vencidas pela equipa exótica frente aos mesmos adversários, o grupo de jogadores que agora representa a organização k1ck eSports Club.
Embora o caminho seguido pelos exotic durante a Inverno Series tenha sido em tudo semelhante ao da Outono Series, o desfecho foi totalmente diferente. Após terem sido relegados para a Lower Bracket pelos k1ck, o 3º lugar teve próximo de ser a classificação final da equipa. Num jogo que se esperava algo fácil, frente aos careFACE, demonstraram alguma insegurança e falta de atitude, levando o jogo a overtime mas vencendo, mantendo assim acesa a chama da esperança pelo 1º lugar. Na final, e começando a jogar no mapa escolhido por eles mesmos, não se esperava outra coisa senão a vitória sendo a decisão e emoção transferida para o mapa final, Dawnville. Durante o domingo surgiram algumas dificuldades na equipa, principalmente devido ao principal jogador da equipa, mow ter ficado sem computador. No entanto a situação foi resolvida e a equipa decidiu prosseguir o calendário e jogar. Decisão essa que poderá ter custado o 1º lugar, tendo sido surpreendentemente derrotados em Burgundy por 16-13, ficando assim classificados em 2º lugar.
Brevemente tará lugar o qualificador nacional para a International Premiership Series, a qual já conta com o representante português em FIFA qualificado, Team Excello. Durante a próxima semana deverá ter início o qualificador para a segunda representação portuguesa, desta feita em Call of Duty 2 após o jogo ter sido eleito como Community Game. 1000€ é o prémio total em jogo, numa competição totalmente online que se espera com bandeira portuguesa até ao fim! Neste mesmo qualificador espera-se de novo um confronto entre exotic e k1ck, sendo que mais 6 equipas estarão na luta pela 1º lugar.
exotic-island.com