Fotografia: Kim "bru1ser" Andersson/ Fragbite

A grande notícia dos últimos dois dias é que FaZe tentou utilizar Kristian “k0nfig” Wienecke na BLAST Premier: Spring Groups 2023, mas este pedido acabou por ser recusado pela organização e a equipa tem agora menos de 24 horas para arranjar um substituto.

O início de toda esta enorme confusão deu-se quando a equipa anunciou que Håvard “rain” Nygaard não iria participar no torneio, uma vez que está à espera do nascimento do seu filho.

Após isso, a FaZe pediu à organização da prova para deixar Kristian “k0nfig” Wienecke substituir o norueguês, pedido que, segundo as informações de Russel “Twistzz” Van Dulken, foi aprovado inicialmente, mas que depois acabou por ser negado.

Mas afinal porque é que o pedido foi recusado? Ora, segundo a Dexerto, a organização do torneio informou as equipas que teriam de enviar os lineups até dia 3 de janeiro. A Heroic, equipa que k0nfig representou no BLAST Premier: World Final 2022, tinha intenção de inscrever Niels Christian “NaToSaphiX” Sillassen, mas fê-lo depois das 16h, que era, aparentemente, a data limite.

Assim sendo, a inscrição de NaToSaphiX não foi aprovada e o lineup da Heroic, automaticamente, permaneceu o mesmo do evento anterior, onde k0nfig esteve a substituir Martin “stavn” Lund.

Desta feita, o jogador dinamarquês foi então inscrito pela Heroic e não poderá disputar o torneio ao serviço de outra equipa. Foi por esta razão que a organização da BLAST Premier: Spring Groups 2023 negou o pedido da organização europeia, que tem agora menos de 24 horas para arranjar um substituto.