O quinteto português da eXploit esteve a disputar o qualificador fechado do NumberOne S2, que dava acesso ao Legends Stage 1, torneio que conta com 5 mil euros em prémios.

O jogo de abertura do grupo foi contra a mix popdog, em Nuke, um jogo que a equipa portuguesa se superiorizou com facilidade terminando a partida num 16-9. Na final da bracket superior a eXploit teve pela frente os Grond, uma equipa composta por cinco jogadores russos, esta final não se provou nada fácil, tendo sido preciso jogar as 30 rondas para os portugueses encontrarem o caminho para a vitória.


Depois de um excelente primeiro dia, equipa de renatoohaxx não foi capaz de concluir a competição da melhor forma.

Como a eXploit passou em primeiro do grupo, hoje só teve de jogar a série decisiva e pela frente tiveram os Project X. O primeiro mapa foi Overpass, escolha dos ucranianos, um mapa em que os portugueses ainda se mostraram competitivos mas acabaram por perder com o parcial de 16-10.

Com obrigação de vencer o seu map pick, Nuke, o quinteto luso conseguiu colocar 5 rondas do lado atacante. No entanto após a mudança de lados, os ucranianos provaram-se letais a atacar não permitindo a equipa da eXploit colocar qualquer ronda a defender e fechando o mapa em 16-5.

Com este resultado a equipa portuguesa ficou de fora do Legends Stage 1, que irá decorrer entre os dias 14 e 16 de fevereiro.