Fotografia: PGL

O veterano Patrik “f0rest” Lindberg vai regressar ao servidor muito em breve para competir pela ex-Finest. O jogador de 34 anos vai servir de stand-in da equipa durante a Svenska Cupen 2022.

O atleta sueco está atualmente sem equipa, depois de ter abandonado a Dignitas em junho. Esta é a primeira vez em toda a carreira de 20 anos que f0rest se encontra sem uma equipa para representar e o sueco vai voltar agora a ter uma amostra do cenário competitivo na LAN realizada no país natal.

O lugar que será ocupado por f0rest na ex-Finest durante a Svenska Cupen 2022 pertencia a outro sueco, no caso Rasmus “kreaz” Johansson. Contudo, o jogador de 24 anos não voltou a competir pelo lineup desde que estes deixaram os quadros da Finest, na sequência do anúncio da organização em encerrar as suas atividades nos esports.

A ex-Finest vai competir na Svenska Cupen com:

Simon “twist” Eliasson
Niclas “PlesseN” Plessen
Kristjan “shokz” Jakobson
Olek “hades” Miskiewicz
Patrik “f0rest” Lindberg (Stand-in)

Apesar de estar sem equipa, o sueco tem tido alguma presença no cenário competitivo. O jogador de 34 anos atuou como stand-in pela fnatic na Pinnacle Cup Championship e, mais recentemente, participou no Kinguin Legends como membro da equipa de Filip “NEO” Kubski.

As finais da Svenska Cupen 2022 jogam-se de 14 a 16 de outubro, em LAN, na cidade de Estocolmo. O torneio tem um prize pool de $46,900 e a ex-Finest tem um convite direto para as meias-finais, assim como a NIP. As outras equipas presentes na prova são a EYEBALLERS, a Lilmix, a PROSPECTS e a Kappa Bar. As duas primeiras receberam um convite para os quartos de final, ao passo que as duas últimas conseguiram garantir o lugar através da fase regular.