A Falcons bateu a 1WIN, por 3-0, para se tornar na grande vencedora da 41ª temporada de ESL Challenger League. Com esta vitória, para além de $20,000, os franceses garantem também lugar na etapa Conference da próxima temporada de ESL Pro League.

Jayson “Kyojin” Nguyen Van e companhia vencerem este título sem perder uma única série ao longo dos playoffs. Tudo começou com uma vitória sobre a SINNERS, por 2-0, antes de os franceses derrotarem Movistar Riders (2-1) e 1WIN (2-1) na upper final. Este domingo, a Falcons voltou a bater a equipa de Egor “flamie” Vasilyev para adicionar a conquista desta liga ao palmarés.

Para trás, nesta 41ª temporada, como podes ver mais abaixo, ficaram nomes como SAW, Entropiq, Sprout e HEET.

Falcons teve um final tão boa quanto toda a prova que assinou

A entrar na série com uma vantagem de 1-0 por ter chega aqui a partir da upper bracket, a Falcons entrou com força na map pick adversária, Vertigo, ao garantir um 4-0 a defender. Os esforços da 1WIN levariam os russos até um eventual 6-6, mas, antes do intervalo, os franceses voltaram por cima com três rondas consecutivas, 9-6.

Embora a 1WIN tenha entrado no lado defensivo a aproximar-se da Falcons (9-10), Bryan “Maka” Canda e companhia estavam decididos em vencer Vertigo e fecharam tudo por 16-10, com Kyojin a chamar a particular atenção com um rating de 1.36.

Seguiu-se Nuke e a Falcons até entrou mal apesar de ter escolhido o mapa. Apesar do início lento, os franceses mostraram rapidamente por que razão esta foi a sua escolha e, embora tenham perdido algumas rondas isoladas pelo caminho, conseguiram trocar de lado com um 8-7 a seu favor.

Na segunda parte, na defesa, a Falcons até se deixou empatar (10-10) depois de abrir o lado com duas seguidas. Mas os russos não estavam preparados para a muralha defensiva dos franceses, que não só viram Kyojin com mais um grande mapa (26 eliminações), como viram também Maka a assinar um 1vs2 para rematar tudo no 16-10.

O ex-Vitality foi uma verdadeira dor de cabeça para a 1WIN

SAW terminou em quarto lugar nesta ESL Challenger League

No caso da SAW, a campanha dos portugueses na 41ª ESL Challenger League terminou no sábado, com a derrota frente à Movistar Riders na lower final. Antes disso, a equipa nacional havia passado por cima de HEET antes de cair contra a 1WIN. Na lower bracket, Christopher “MUTiRiS” Fernandes começaram por ultrapassar a Sprout, mas depois não tiveram força para a já referida frente espanhola.

Para além da manutenção, a SAW garante também um cheque de $4,000 com o quarto lugar na liga. Note-se que os portugueses recorreram a Adam “adamS” Marian para jogar como substituto de Renato “stadodo” Gonçalves e contaram ainda com Omar “arki” Chakkor, nome que passou recentemente para o banco ao lado do AWPer português.

A próxima temporada de ESL Challenger League está marcada para arrancar em meados de agosto. Até lá, conhecer-se-ão os emblemas que compõem a lista de 16 equipas desta liga, entre as quais estará, por exemplo, a vencedora da divisão Advanced, que termina no dia 12 de julho.

Podes recordar toda a competição aqui e a classificação final abaixo:

Falcons – $20,000 + vaga na ESL Pro League Conference
1WIN – $11,500
Movistar Riders – $7,000
SAW – $4,000
5-6º Entropiq – $2,500
5-6º Sprout – $2,500
7-8º SINNERS – $1,250
7-8º HEET – $1,250
9-12º ex-MAD Lions
9-12º AGO
9-12º ECSTATIC
9-12º Wisla Krakow
13-16º K23 – Fase de relegação
13-16º Copenhagen Flames – Fase de relegação
13-16º Finest – Fase de relegação
13-16º Sangal – Fase de relegação