A Falcons de João “KILLDREAM” Ferreira sofreu para conseguir levar de vencida a ZETA Gaming, numa partida a contar para o  VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1.

As 24 rondas do tempo regulamentar não foram suficientes para uma desta equipas se superiorizar em, e foi necessário recorrer a prolongamento para encontrar uma equipa vencedora. No prolongamento, a Falcons conseguiu colocar as duas rondas que necessitava para vencer a ZETA, por 14-12, numa partida que foi disputada em Haven.

Ramboot assustou mas Case triunfou; UCAM Tokiers inflige 5ª derrota a AYM

As primeiras equipas a entrar no servidor para esta sexta jornada foram Ramboot e Case. Ascent foi o mapa que acolheu o duelo em que Manuel “ease” López e companhia arrancaram melhor e terminaram a primeira metade na frente do marcador, 8-4.

Na segunda parte, a defender, a Ramboot esteve mais sólida e tentou recuperar a desvantagem, porém, a Case conseguiu fechar a partida com uma vitória por 13-10.

No segundo duelo da noite, a UCAM Tokiers inlfligiu a 5ª derrota nesta competição à AYM Esports. Numa partida disputada em Ascent, a primeira parte foi extremamente renhida e terminou com as duas equipas empatadas a seis rondas.

Eloy “YuNo” Burgueño e companhia assumiram as rédeas da partida na segunda parte e cederam apenas três rondas à AYM Esports. Assim, a partida terminou com a vitória da UCAM Tokiers por 13-09

Rebels regressa à liderança e Queso mantém-se nas posições cimeiras

A Rebels regressou às vitórias esta terça-feira, 17 de janeiro, tendo derrotado a KPI por 13-11. Depois do desaire da jornada anterior, onde foi derrotada pela Case, a equipa de VALORANT da organização de David de Gea regressou às vitórias e à liderança do VCL Spain.

A equipa espanhola alinhou sem o português João “jannyXD” Costa e não arrancou esta partida da melhor maneira, cedendo as primeiras cinco rondas. A Rebels tentou responder a esta má entrada e ainda conseguiu reduzir a diferença para 5-7 na primeira parte. A reviravolta aconteceu na segunda parte, onde o ataque da KPI não foi capaz de encontrar grandes brechas na defesa adversária. No final da partida, o marcador assinalava 13-11 favorável à Rebels.

O último jogo da noite colocou frente a frente as equipas de Movistar Riders e Team Queso. A equipa de Christian “lowel” Antorán necessitava de ganhar para continuar a ocupar as posições cimeiras da tabela classificativa.

A Queso arrancou bem conquistando as duas primeiras rondas, mas o elenco da Movistar respondeu e deixou a partida num 2-5. lowel e companhia não se deixaram abalar e acabaram mesmo por recuperar novamente a liderança, terminando a primeira parte na frente do resultado, 7-5.

Se na primeira parte a Movistar conseguiu manter o marcador renhido, a atacar Pearl, a Queso foi exímia e não cedeu nenhuma ronda à equipa adversária, selando a partida com uma vitória por 13-05.

Todos os resultados da sexta jornada do VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1:

  • Ramboot 10-13 Case
  • UCAM 13-9 AYM
  • ZETA 12-14 Falcons
  • Rebels 13-11 KPI
  • Movistar Riders – Team Queso

Findada a sexta jornada, Rebels partilha a liderança da competição com KPI e Team Queso, enquanto que no lado oposto da tabela encontra-se a equipa da Ramboot que continua sem nenhuma vitória.