Fotografia: Gabriel Lemos

A Falke teve um jogo bastante renhido contra a OVERFRAG, onde a permanência em prova na 12ª temporada da Master League Portugal estava em jogo. O conjunto espanhol acabou por sair por cima, ao vencer por 2-1.

Anubis foi o primeiro mapa a acolher o duelo ibérico entre OVERFRAG e Falke. A primeira parte foi renhida, e terminou com as equipas separadas pela margem mínima, 7-5, com o marcador favorável à Falke. No segundo tempo, os espanhóis conseguiram assumir o controlo da partida e acabaram por selar este mapa com o triunfo, 13-8.

A partida prosseguiu para o mapa escolhido pela equipa portuguesa, Inferno. O duelo entre as duas equipas neste mapa foi bastante renhido e os dois elencos mantiveram-se sempre taco a taco. No final, a vitória acabou por sorrir à OVERFRAG, que pela margem mínima derrotou o conjunto espanhol, 13-11.

No mapa decisivo, Ancient, a OVERFRAG conseguiu assumir as rédeas da partida desde cedo, chegando à troca de sides na frente do marcador, com o dobro das rondas da equipa adversária, 8-4. Ricardo “Louro” Louro e companhia tiveram perto de conseguir a vitória no tempo regulamentar, mas, tiveram bastantes dificuldades em fechar a partida e acabaram por ceder o empate, obrigando assim a recorrer a prolongamento.

O tempo suplementar foi uma verdadeira maratona, onde as equipas estavam a ter dificuldades em fechar a partida. A vitória acabou por cair a favor do conjunto espanhol, com o marcador a assinalar 25-23.

OVERFRAG Falke
8 Anubis  13
13 Inferno 11
23 Ancient 25

 

Com esta vitória, a Falke avança para a decider match do Grupo A, onde vai encontrar a Los Alpacas, enquanto que o percurso da OVERFRAG nesta competição chega ao fim.