O Counter-Strike 2 está previsto para sair no verão de 2023, sucedendo ao CS:GO. Numa entrevista dada à HLTV.org, vários jogadores profissionais falaram sobre o novo jogo da Valve, deixando vários elogios.

“Eu acho que as novas dinâmicas das smokes são ótimas. Destina-se a dar uma sensação de frescura ao Counter-Strike. Não podemos esperar que eles tenham algo tão grande e que as pessoas esperavam por tanto tempo e não modifiquem algo que poderia mudar o jogo de alguma forma. Contudo, é claro que a Valve mantém a mecânica e os fundamentos do CS:GO porque, no final das contas, é isso que o torna o melhor jogo FPS”, começou por dizer Russel “Twistzz” Van Dulken.

Porém, nem tudo é um mar de rosas para o atleta da FaZe: “Depois de ver o que outros disseram e, na minha opinião, acho que ainda têm trabalho a fazer. Aparentemente, o movimento ainda tem alguns bugs e outras coisas que precisam de melhorias. Além disso, ainda faltam alguns comandos, apesar do CS2 ter mudado o funcionamento do sistema”.

Quem também se mostrou bastante animado com o Counter-Strike 2 foi Gabriel “FalleN” Toledo: “Sinto que é um bom jogo, comparando ao CS:GO, quando foi lançado pela primeira vez e ainda existia o CS 1.6. Foi terrível. Agora, a beta dá para jogar e isso é fantástico. Espero que a Valve faça muitas atualizações nos próximos meses, porque eles tornarão o jogo melhor”.

Estou muito animado, mas, ao mesmo tempo, dá-me a oportunidade de parar. Tenho vários sentimentos confusos acerca disso, porque é um grande compromisso jogar um jogo novo, embora ache que será 85% semelhante ao CS:GO”, rematou o brasileiro.

Apesar de também haver opiniões menos positivas, num cômputo geral, os atletas parecem animados com o Counter-Strike 2, que apenas irá sair oficialmente no verão deste ano.