É mais um caso inusitado no cenário de Counter-Strike. O CS Asia Championships 2023, torneio a decorrer em Shangai, na China, tem protagonizado vendas de assinaturas em mercados exteriores.
O problema inerente está relacionado com as assinaturas dos jogadores. Nos períodos destacados para o convívio entre atletas e fãs, estes últimos pedem assinaturas para que, mais tarde, as possam vender por valores exorbitantes. Em mercados exteriores, os fãs chineses aproveitam para colocar à venda periféricos gaming (nomeadamente, ratos e tapetes) com as assinaturas dos jogadores em competição.
No sign!!! pic.twitter.com/V9DVlf64uL
— laogou000 (@laogou234223) November 11, 2023
Posteriormente à revelação deste aconteceu, alguns dos jogadores já reagiram publicamente, mostrando, com naturalidade, o seu desagrado. Como é possível ver na publicação, os fãs vendem artigos com assinaturas dos atletas europeus, que provêm de ENCE, MOUZ, FaZe, Ninjas in Pyjamas e Astralis.
Nos casos apresentados, podemos ver os valores exorbitantes pedidos pelos fãs. Na imagem, os ratos estão a ser vendidos por 1669 e 2299 yuans, o equivalente a 149 e 294 euros, respetivamente.