Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

O sorteio da fase de grupos da BLAST Premier: Spring Groups 2023 foi revelado esta segunda-feira (9). A competição joga-se entre os dias 1929 de janeiro e marca o arranque não só do circuito BLAST, mas também dos torneios tier 1 em 2023.

Depois de um ano de 2022 que terminou com a vitória da G2 na BLAST Premier: World Final 2022, as equipas voltam a competir no circuito da empresa dinamarquesa para iniciar o ano. A equipa de Rasmus “HooXi” Nielsen está entre os participantes e foi sorteada no Grupo C, onde vai ter a companhia da NAVI. O grupo fica ainda completo com as presenças de NIPBIG.

Finalista vencida em Abu Dhabi, a Liquid vai iniciar o novo ano no Grupo B da competição, onde também está a FaZe. Num segundo plano surgem depois OGComplexity. Em relação ao Grupo AHeroic e Vitality partem como equipas teoricamente favoritas, mas há ainda AstralisEvil Geniuses na corrida. Os dinamarqueses vão estrear um novo lineup em Copenhaga e o evento marca também o regresso de Nicolai “dev1ce” Reedtz aos grandes palcos e aos torneios offline.

A fase de grupos da BLAST Premier: Spring Groups 2023 é a seguinte:

Grupo A Grupo B Grupo C
DK Heroic FaZe G2
Vitality Liquid NAVI
DK Astralis OG NIP
Evil Geniuses Complexity DK BIG

 

BLAST Premier: Spring Groups 2023 vai ser jogada offline, em Copenhaga, de 1929 de janeiro. A competição vai atribuir vagas às seis melhores equipas na BLAST Premier: Spring Finals 2023, ao passo que as outras seis vão seguir para a BLAST Premier: Spring Showdown 2023. O torneio distribui ainda pouco mais de 177 mil dólares — cerca de 165 mil euros — em prémios monetários.