

O sorteio da fase de grupos da BLAST Premier: Spring Groups 2023 foi revelado esta segunda-feira (9). A competição joga-se entre os dias 19 e 29 de janeiro e marca o arranque não só do circuito BLAST, mas também dos torneios tier 1 em 2023.
Depois de um ano de 2022 que terminou com a vitória da G2 na BLAST Premier: World Final 2022, as equipas voltam a competir no circuito da empresa dinamarquesa para iniciar o ano. A equipa de Rasmus “HooXi” Nielsen está entre os participantes e foi sorteada no Grupo C, onde vai ter a companhia da NAVI. O grupo fica ainda completo com as presenças de NIP e BIG.
The seeding is done for Spring Groups 💥
Group A@heroicgg @TeamVitality @AstralisCS @EvilGeniuses
Group B@FaZeClan @TeamLiquidCS @OGesports @Complexity
Group C@G2esports @natusvincere @NIPCS @BIGCLANgg pic.twitter.com/bDRfvhuAVq
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) January 9, 2023
Finalista vencida em Abu Dhabi, a Liquid vai iniciar o novo ano no Grupo B da competição, onde também está a FaZe. Num segundo plano surgem depois OG e Complexity. Em relação ao Grupo A, Heroic e Vitality partem como equipas teoricamente favoritas, mas há ainda Astralis e Evil Geniuses na corrida. Os dinamarqueses vão estrear um novo lineup em Copenhaga e o evento marca também o regresso de Nicolai “dev1ce” Reedtz aos grandes palcos e aos torneios offline.
A fase de grupos da BLAST Premier: Spring Groups 2023 é a seguinte:
Grupo A | Grupo B | Grupo C |
A BLAST Premier: Spring Groups 2023 vai ser jogada offline, em Copenhaga, de 19 a 29 de janeiro. A competição vai atribuir vagas às seis melhores equipas na BLAST Premier: Spring Finals 2023, ao passo que as outras seis vão seguir para a BLAST Premier: Spring Showdown 2023. O torneio distribui ainda pouco mais de 177 mil dólares — cerca de 165 mil euros — em prémios monetários.