A fase de grupos da FPF Masters 2022 terminou esta segunda-feira. 12 equipas garantiram o acesso direto aos play-offs e outras 12 vão ter de jogar os play-ins para definir o futuro na competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No grupo A, a TSWarrior Player confirmou o primeiro lugar do grupo e o acesso direto aos play-offs com quatro pontos conquistados diante da Fourteen Esports (1-0 e 0-0). As raposas também continuam em prova, mas nos play-ins, já que terminaram no sexto lugar com 21 pontos. Para os play-offs seguem ainda a DIOGO JOTA Esports (37 pontos) e o SC Farense, que venceu os dois encontros para passar a somar 36 pontos e conseguir a terceira posição. FTW (33) e GeekCase (30) vão aos play-ins.

FC Famalicão cai para os play-ins ao cair do pano

O grupo B teve a equipa da SAW como a grande vencedora. Com 14 vitórias em 18 jogos, os warriors somaram 46 pontos e garantiram o acesso aos play-offs de forma tranquila. O CD Tondela ficou na segunda posição, com 39 pontos, e também segue para os play-offs, assim como o Vitória SC (34).

A equipa vitoriana conseguiu resgatar o acesso direto a essa fase na derradeira jornada diante do FC Famalicão. Os famalicenses partiam com vantagem de dois pontos e o empate na primeira partida manteve tudo igual. Porém, os vimaranenses conseguiram o triunfo por 2-1 no segundo encontro e chegaram aos 34 pontos, mais um do que o FC Famalicão, que vai ter de jogar os play-ins. SC Braga (30 pontos) e GTZ Bullls (29) também seguem para essa fase.

Pódio ficou intacto no Grupo C

Tudo igual ao que estava no que diz respeito aos três primeiros classificados do grupo C. O Leões de Porto Salvo conquistou quatro pontos na derradeira jornada e segurou a liderança, apesar dos esforços da 22 Esports e da Betclic Apogee para assaltarem a liderança.

Feitas as contas, a equipa de Porto Salvo terminou com 38 pontos, mais dois do que o segundo e terceiro classificados, respetivamente. Para os play-ins seguem a SAMCLAN (35 pontos), o Boavista (34) e a BP Kings (26).

K1CK segurou primeiro lugar no Grupo D

A K1CK foi a vencedora do grupo D, com uma vitória na última jornada a ser suficiente para que a liderança se mantivesse intacta. Os 36 pontos conquistados deram então o acesso direto aos play-offs para a organização portuguesa, que é acompanhada pela EGN Esports (35 pontos) e pelo eFCPorto Soccersoul (34).

No que toca aos play-ins, o Sporting CP (30 pontos) foi o primeiro entre o resto. A equipa leonina terminou isolada no quarto lugar, seguida de GD Gémeos (21) e Vieira SC (16), as duas últimas equipas a completar o lote de apurados.