Dust2

Aproxima-se o momento de todas as decisões em mais uma temporada das competições ibéricas, com as fases finais de ESL Masters EspañaOMEN WGR RetakeMaster League Portugal. Tendo em conta o lançamento recente de uma atualização ao Counter-Strike: Global Offensive que promete muito impacto no cenário competitivo, com mudança na map poolnerfs a armas, as organizações das competições optaram todas pela mesma solução.

Contactadas pelo FRAGlíder, as três competições confirmaram que vão adotar o novo update em parte. Em todas as competições vai permanecer o Dust2 na map pool, pelo que Anubis não será opção. No entanto, em todas estas fases finais as equipas vão enfrentar os nerfs de AWP e M4A1-S, que foram adotados pelos organizadores.

ESL Masters España é a primeira a testar estas mudanças. De resto, à hora de publicação desta notícia, a FTW e a Case vão medindo forças nas meias-finais da competição. A OMEN WGR Retake joga-se no próximo fim de semana (26 e 27) e a Master League Portugal é a última fase final a arrancar, sendo jogada a 3 e 4 de dezembro.

A última atualização do CS:GO foi lançada a 18 de novembro, com a Valve a optar por substituir Dust2 por Anubis na map pool ativa. No entanto, o novo mapa ainda não tem sido adaptado pelos organizadores de torneios nesta fase, pelo que a estreia do mesmo deverá acontecer nunca antes da BLAST Premier World Final, onde já estará disponível. Para além da mudança nos mapas, a desenvolvedora do CS:GO aplicou ainda nerfs nas armas AWP e M4A1-S.

Lê também: