Fotografia: PGL

FaZe pode somar mais 1 milhão de dólares do Intel Grand Slam, ainda antes de agosto, se vencer o IEM Dallas e IEM Cologne.

A equipa internacional fez história ao conquistar o PGL Major Antwerp 2022, mas pode arrecadar mais um prémio, ainda antes das férias. Até ao momento, a FaZe foi a única equipa a conquistar um grande troféu, em 2022, e está bem encaminhada na quarta temporada do Intel Grand Slam.

O conjunto de karrigan venceu o IEM Katowice e de seguida a ESL Pro League 15, ultrapassando a Vitality, que tem apenas um troféu – o IEM Winter 2021 – onde derrotaram a NiP na final. Assim, a FaZe precisa apenas de mais duas conquistas em torneios de grande magnitude, para levar para casa 1 milhão de dólares.

Até ao período de férias dos jogadores ainda há dois torneios, onde a FaZe pode fechar o assunto. Para isso os campeões do mundo precisam de mais duas excelentes campanhas no IEM Dallas e IEM Cologne, as últimas grandes provas do calendário, até agosto.

O que é o Intel Grand Slam?

O Intel Grand Slam é uma corrida pela glória. A ESL dá a oportunidade às equipas de conquistar um milhão de dólares, mas para isso precisam de vencer quatro provas do circuito, onde estão incluídas as ESL Pro League e Intel Extreme Masters (IEM).

A única limitação está na janela temporal: as quatro conquistas têm de acontecer dentro de uma janela de 10 participações. O Grand Slam oferece ainda 100 mil dólares, se alguma equipa negar a vitória a quem estiver na corrida pelo prémio.

O prémio é atribuído diretamente aos jogadores e até ao momento apenas a NAVI, Liquid e Astralis conquistaram este prémio, que é normalmente dado em barras de ouro.