PGL Esports

A FaZe perdeu esta sexta-feira frente à OG e caiu para a Last Chance na BLAST Premier Fall Groups. Nos outros dois encontros do dia, Liquid e Vitality seguiram em frente, enquanto que NIP e G2 juntam-se à FaZe.

OG foi melhor que a FaZe

A abrir a ronda 2 do Knockout stage, a OG impôs uma derrota por 2-1 à FaZe. O início da série foi em Ancient, map pick da OG. A equipa de Abdulkhalik “degster” Gasanov realizou, na sua escolha, um lado T competente ao vencer por 8-7. Na segunda parte e do lado que teoricamente é o mais favorável neste mapa, degster e companhia mostraram segurança e garantiram a vitória por 16-10.

Na mesma linha, também a FaZe viria a mostrar competência a atacar na sua escolha. Em Mirage, a número dois do ranking mundial assegurou 10 rondas no ataque. A defender, a partida parecia que se podia vir a complicar, depois de a OG se aproximar no resultado (11-9), mas Finn “karrigan” Andersen e companhia triunfaram por 16-9.

Inferno foi o mapa que sobrou para decidir a série. A FaZe foi quem começou a defender e apesar de ter começado melhor no encontro, viu a OG a virar o resultado para 8-5 e a vencer a primeira parte por 8-7. Num jogo equilibrado, Shahar “flameZ” Shushan foi o destaque da sua formação que acabou por vencer por 16-11 e passar à ronda seguinte.

Liquid vence NIP por 2-0

O BO3 entre estas duas equipas começou na escolha da NIP, Overpass. A começar no lado T, o ataque dos Ninjas não estava nos melhores dias e resultou em apenas duas rondas, virando o side a perder por 13-2. Apesar de parecer que a questão estava resolvida, a NIP esteve perto de inverter o resultado. Com o marcador em 14-13, a Liquid foi mais eficiente e fechou a partida por 16-13.

Se o primeiro mapa acabou por ter um resultado equilibrado, o segundo precisou de 36 rondas para ser resolvido. Jonathan “EliGE” Jablonowski e as suas tropas acabaram por levar a melhor no Mirage (19-17) num jogo em que o norte-americano assinou 34 eliminações.

Em troca de map picks, Vitality vence G2 por 2-1

No último embate do dia, as equipas pareceram terem trocado as escolhas. Em Vertigo, escolha da G2, a Vitality não deu qualquer hipótese e venceu por 16-4. Ora, se a Vitality pode, a G2 também pode. A formação de Nikola “NiKo” Kovač não desmotivou e garantiu o Nuke por 16-5.

Também o terceiro mapa teve um resultado desnivelado com a Vitality a sair por cima. 16-6 foi o resultado final em Inferno.

A BLAST Premier Fall Groups avança este dia 27 de agosto para a ronda 3. A OG irá defrontrar a Astralis no começo do dia, seguindo-se o confronto entre Heroic e Liquid. A fechar o dia NAVI e Vitality estarão frente a frente.