A FaZe Clan assegurou este sábado o apuramento para a final da IEM Cologne 2022. O lineup internacional destruiu o sonho espanhol da Movistar Riders e colocou um ponto final no conto de fadas ibérico para marcar encontro com a NAVI na grande final.

Os espanhóis escolheram Ancient e foi lá que a série começou, com os Riders no lado ofensivo do mapa. A equipa de Finn “karrigan” Andersen aproveitou da melhor forma o lado mais favorável, o defensivo, e colocou-se a vencer por 11-4 ao intervalo. Porém, o jogo tinha ainda muita história para contar.

A segunda parte arrancou com a FaZe Clan a conseguir chegar ao 14-4 e a praticamente arrumar a questão, mas os jinetes não baixaram os braços. Ronda a ronda, a equipa espanhola reentrou na discussão do mapa, com Alvaro “SunPayus” Garcia a aparecer para ter impacto com a AWP na defesa. Ainda assim, a recuperação foi curta e o mapa terminou com a FaZe Clan a vencer por 16-12.

Depois de conquistado o primeiro mapa, os vencedores do PGL Major Antwerp 2022 avançaram para a conclusão do encontro em Nuke, mapa que escolheram. Uma bela primeira parte na ofensiva permitiu à equipa europeia conseguir um resultado de 7-8 e o encontro desequilibrou por completo na passagem da FaZe Clan para o CT side. A equipa de karrigan perdeu apenas uma ronda na segunda metade e fechou o encontro com um 16-9.

Este domingo, NAVI e FaZe Clan discutem o troféu da IEM Cologne 2022, o último grande evento antes da pausa de verão. O embate é jogado num formato BO5 e a NAVI procura revalidar o título conquistado na edição transata.