FaZe é a primeira equipa apurada para o IEM Rio Major 2022. A formação que lidera o ranking mundial jogou prolongamentos em praticamente todos os mapas disputados no IEM Road to Rio 2022, mas conseguiu esta quinta-feira ser um dos conjuntos a alcançar o tão desejado registo de 3-0.

A equipa de Finn “karrigan” Andersen precisou de três mapas para bater uma aguerrida equipa da Sprout. Os primeiros dois foram decididos em prolongamento, tal como os dois disputados anteriormente pelo lineup internacional, mas o terceiro mapa resolveu-se no tempo regulamentar — a primeira vez na caminhada da FaZe — e ditou o apuramento do conjunto europeu.

Numa série tremendamente equilibrada nos primeiros dois mapas, foi a FaZe a desferir o primeiro golpe e a “roubar” o mapa adversário, Ancient. Depois de conseguir “apenas” uma vantagem de 9-6 no CT side, a equipa de karrigan foi obrigada a disputar um prolongamento, depois de desperdiçados quatro map points. No desempate, o resultado de 19-17 adiantou o líder do ranking mundial no marcador.

O segundo mapa da série foi Nuke e a Sprout devolveu a gentileza. A equipa comandada por Ismail “refrezh” Ali chegou ao intervalo com uma boa vantagem conseguida no CT side, 10-5. Porém, a FaZe fez exatamente o mesmo na segunda metade e atirou novamente o jogo para prolongamento, mas desta vez foi a equipa com core dinamarquês a sair por cima por 19-16.

Assim sendo, o apuramento decidiu-se em Mirage e a FaZe puxou dos galões para garantir o bilhete para o Brasil. Uma primeira parte demolidora resultou num 12-3 a defender, o que deixou a Sprout com muito pouca margem de manobra para o seu CT side. Na segunda metade, rapidamente a equipa número um do Mundo fechou as contas com um 16-5.

FaZe é, desta forma, a primeira equipa a ter um lugar reservado no IEM Rio Major 2022. Ainda esta quinta-feira vão ser apuradas mais equipas para o primeiro Major disputado em solo brasileiro.