Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Num primeiro dia recheado de ação no grupo C da ESL Pro League, FaZe, fnatic, Apeks e NAVI venceram os seus respetivos jogos inaugurais e seguem em frente na upper bracket.

Apeks e NAVI abriram o dia

O dia começou com um 2-0 da Apeks sobre a M80. O primeiro mapa foi bastante suado, com as duas equipas a baterem-se muito bem e causar a indefinição até ao final. O Inferno foi resolvido apenas no prolongamento, com a formação europeia a vencer por 19-15. Porém, o Mirage teve pouca história. Damjan “kyxsan” Stoilkovski e companhia dominaram de início a fim e impuseram um 16-3 dominante que fechou a série.

No outro encontro a decorrer à mesma hora, a NAVI também superou a 5yclone por 2-0. Por coincidência, os mapas foram exatamente os mesmo, mas aqui a recente turma europeia teve um jogo mais tranquilo, fechando um primeiro mapa por 16-11. No Mirage, a equipa chinesa até deu o ar da sua graça na primeira metade, mas viria a perder força no T Side, perdendo assim o mapa por 16-12.

Imperial entra a perder

A formação brasileira presente neste grupo estreou-se com uma derrota por 1-2 frente a fnatic. A equipa da Europa arrancou melhor a série, com um CT Side espetacular no Overpass que a permitiu vencer por 16-11. A resposta da Imperial surgiu no Anubis. Num mapa bastante disputado, os brasileiros saíram por cima e, com um 16-13, empataram a série. A fnatic viria a conquistar o triunfo no Nuke que foi resolvido apenas no prolongamento, fechando assim com um 2-1.

Para fechar o primeiro dia, FaZe cumpriu as expectativas e bateu a 9Z por 2-0. Apesar do claro favoritismo, a formação liderada por Finn “karrigan” Andersen tremeu um pouco no Nuke, onde saiu por cima pela margem mínima. Porém, os vencedores do último Intel Grand Slam aplicaram-se no Inferno e, com um grande domínio, fecharam a partida com uma vitória por 16-3.

Jogos desta quinta-feira

Mid bracket:

11:30 | M80 vs. 5yclone
18:30 | 9Z vs. Imperial

Upper bracket:

15:00 | Apeks vs. NAVI
18:30 | FaZe vs. fnatic

Recorde-se que os vencedores dos seus duelos na upper bracket garantem, de imediato, uma vaga nos playoffs da ESL Pro League S18.