Fotografia: ESL

As equipas de FaZe e Virtus.pro triunfaram durante a tarde deste sábado, 4 de novembro, e são as finalistas do Thunderpick World Championship 2023.

No primeiro jogo da tarde, Cloud9 defrontou a FaZe. O elenco europeu elegeu Overpass para primeiro mapa desta série, e foi superior durante a primeira metade, chegando à troca de sides a vencer por 7-5. Porém, o rumo da partida mudou na segunda parte, com a Cloud9 a efetuar um excelente T side, onde não cedeu nenhuma ronda à FaZe, e acabou por conseguir a reviravolta, vencendo o mapa inaugural por 13-7.

A resposta de Finn “karrigan” Andersen e companhia surgiu no segundo mapa, Anubis. A FaZe foi superior na map pick adversária e acabou por conseguir conquistar a vitória, 13-8, empatando a série.

Com um mapa para cada lado, Ancient, iria ser o mapa decisivo para encontrar o primeiro finalista desta competição. A primeira parte foi bastante renhida e terminou com um empate a 6 rondas. Se o primeiro tempo foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer do segundo, onde a FaZe apresentou um bom CT side, fechando os caminhos para os bombsites ao adversário, e acabou por conseguir o triunfo por 13-8.

Cloud9 FaZe
13 Overpass 7
8 Anubis 13
8 Ancient 13

 

Virtus.pro volta a vencer Monte e está na Grande Final do Thunderpick World Championship

Após o duelo entre FaZe e Cloud9, seguiu-se o confronto entre Virtus.pro e Monte. O conjunto russo vinha com a moral em alta, uma vez que há dois dias tinha derrotado os ucranianos na Grande Final da Roobet Cup 2023, enquanto a Monte procurava “vingança”.

Os ucranianos entraram com vontade de sair desta partida com um resultado diferente daquele que tinha acontecido no último duelo, e entraram com o pé no acelerador no primeiro mapa, Overpass, chegando ao final da primeira parte com o dobro de rondas, 8-4. O elenco ucraniano não abrandou e acabou por fechar a partida, rapidamente, com o marcador a assinalar 13-6.
O segundo mapa deste confronto foi Anubis. A primeira parte foi extremamente equilibrada e terminou com as equipas empatadas. No segundo tempo, a Monte até arrancou melhor, vencendo as duas primeiras rondas, mas, rapidamente a Virtus.pro assumiu as rédeas do jogo e com uma boa prestação defensiva conseguiu garantir a vitória, 13-8.
A decisão do segundo finalista aconteceu em Mirage. À semelhança do mapa anterior, as primeiras 12 rondas da partida foram equilibradas e as equipas chegaram ao final do primeiro tempo empatadas. Durante o segundo tempo nenhuma das equipas se conseguiu destacar e o empate prevaleceu, sendo necessário recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor. No tempo suplementar a Virtus.pro conseguiu assegurar a vitória por 19-16.
Virtus.pro Monte
6 Overpass 13
13 Anubis 8
19 Mirage 16

 

Com estes resultados, as equipas de FaZe e Virtus.pro avançam para a Grande Final para disputar o troféu desta competição. O duelo entre estas duas equipas está agendado para domingo, 5 de novembro, a partir das 18:30.