Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

A FaZe continua imparável neste arranque do Counter-Strike 2, a formação europeia mantêm-se invicta em séries à melhor de três. No Grupo B da CS Asia Championships 2023, torneio que está a decorrer em Shangai, na China, a FaZe assegurou o primeiro lugar.

Na madrugada desta quinta-feira, o Grupo B da competição começou com dois encontros inaugurais. De um lado, um confronto intercontinental entre MOUZ e Wings UP e, do outro, um duelo habitual das maiores competições do cenário, entre FaZe e NIP. Os favoritos à vitória, MOUZ e FaZe, carimbaram a passagem à Upper Final, mas com muito suor à mistura. A MOUZ venceu com tranquilidade a turma asiática, já a FaZe precisou de ir a tempo-extra disputar 19 rondas para concluir o triunfo.

Resultado Primeira Ronda

Estes resultados ditaram a passagem de FaZeMOUZ à Upper Final do Grupo B, o vencedor garantia o lugar nas meias-finais. Por outro lado, NIP e Wings Up caíram para Lower Final, onde vão disputar a qualificação para os quartos-de-final.

Com ropz endiabrado, FaZe ultrapassa MOUZ

O duelo da Upper Final colocou frente-a-frente duas formações que estão em destaque neste início do Counter-Strike 2. As duas equipas que ocupam os dois primeiros lugares do ranking HLTV, proporcionaram um espetáculo aos fãs da modalidade.

No primeiro mapa desta série, Mirage, a MOUZ concluiu com sucesso a vitória no seu mapa de escolha. A campeã da última ESL Pro League fechou a partida na última ronda, e carimbou o triunfo pela margem mínima (13-11). Contudo, a supremacia da MOUZ acabava por aqui.

Resultado do encontro:

FaZe
MOUZ
11 Mirage 13
13 Nuke 8
13
Overpass 8

 

Nos dois mapas seguintes, Nuke e Overpass, a FaZe voltou a fazer das suas, e dominou todos os aspetos do encontro. Com Robin “ropz” Kool endiabrado, a FaZe assinalou uma vitória por 13-8 nos dois mapas. Agora, a MOUZ segue para os quartos-de-final, onde vai defrontar a Lynn Vision.