Esta quarta-feira(18) chegou ao fim a fase de grupos do IEM Sydney 2023. Após três dias de luta, estão decididas todas as equipas apuradas para os playoffs, bem como os últimos a serem eliminados.
O terceiro dia arrancou com a eliminação de Cloud9 e Fnatic. A equipa russa revelou grandes dificuldades frente a Complexity e, com uma derrota por 2-1, diz adeus à Austrália. Já a turma europeia, entrou a vencer na série contra Monte, mas foi atropelada nos dois mapas seguintes e terminou por aqui a sua participação.
Após venceram os seus respetivos duelos, os dois conjuntos bateram de frente por um lugar na próxima fase. Ainda que tenhamos assistidos a dois mapas bastante renhidos, a turma norte-americana superou-se e carimbou a passagem à próxima fase.
Para fechar, G2 e ENCE discutiram quem levaria o primeiro posto do grupo A. Durante o encontrou, a equipa de Ilya “m0NESY” Osipov mostrou-se sempre melhor e fechou com um 2-0, garantindo o topo do grupo.
FaZe tira bilhete para os playoffs
No grupo A, os olhos estavam todos postes no GamerLegion x FaZe. Num duelo pela qualificação, as duas formações europeias travaram um duelo intenso, mas a equipa liderada por Finn “karrigan” Andersen confirmou o favoritismo e, com um 2-1, garantiu a última vaga do grupo nos playoffs.
O outro jogo do grupo, que colocou BetBoom frente a MOUZ, servia apenas para definir o primeiro classificado. A partida foi bastante equilibrada, mas os europeus continuam em grande nível e garantiram assim o topo do grupo A.
Assim sendo, fecha a fase de grupo da prova, mas a competição não irá parar por muito tempo. A partir de sexta-feira, dia 20, começam a ser disputados os playoffs do IEM Sydney 2023.