Após ter banido dois jogadores de Counter-Strike, a Federação Ucraniana de Esports(UESF), tem mais jogadores debaixo de olho e um deles deverá ser Oleksandr “s1mple” Kostyljev, que atuou ao lado de jogadores russos.

Na passada sexta-feira, surgiu a informação de que a Federação Ucraniana de Esports havia banido Ighor “w0nderful” Zhdanov e Myroslav “zont1x” Plakhotja, por estes partilharem equipa com atletas de nacionalidade russa.

Ora, de acordo com o GosuGamers, um representante da UESF afirmou nas redes sociais que Oleksandr “s1mple” Kostyljev e Valerij “b1t” Vakhovsjkyj também teriam sido banidos. Porém, o mesmo apagou a publicação minutos depois.

Recorde-se que, apesar de ter jogado ao lado de atletas russos, tanto Oleksandr “s1mple” Kostyljev, como a NAVI, mostraram o seu apoio para com o seu país e, inclusive, fizeram doações monetárias para o mesmo.

Leia também:

Ainda assim, a estrela ucraniana poderá estar sobre a alçada da Federação Ucraniana de Esports, que não deverá ficar por aqui. Atualmente são cinco jogadores banidos, sendo que apenas três são de Counter-Strike.