Fotografia: João Ferreira/PGL

IEM Rio Major 2022 terá mesmo sido o último evento de Fernando “fer” Alvarenga com a camisola da Imperial. De acordo com a informação avançada esta sexta-feira (23) pela Dust2 Brasil, o veterano jogador brasileiro não vai regressar à equipa para a nova temporada e a organização sul-americana já terá encontrado um substituto.

Com fer na porta de saída, deverá abrir-se espaço para a entrada de Jhonatan “JOTA” Willian. Ainda segundo a mesma fonte, a Imperial já estará em negociações avançadas com a MIBR para a aquisição do capitão do lineup brasileiro. O negócio ainda não estará fechado, mas a Dust2 Brasil indica que é esperado que as duas partes cheguem a um acordo em breve, depois de avanços importantes nos últimos dias.

A confirmar-se, a Imperial fica com:

Gabriel “FalleN” Toledo
Marcelo “chelo” Cespedes
Ricardo “boltz” Prass
Vinicius “VINI” Figueiredo
Jhonatan “JOTA” Willian

Lincoln “fnx” Lau (Treinador)

No que diz respeito ao futuro de fer, nada se sabe nesta fase. Os rumores sobre uma eventual reforma existem, mas o jogador ainda nada confirmou. Na verdade, fer revelou recentemente através das redes sociais, em resposta a um seguidor, que deverá dar novidades em breve em relação à sua situação profissional. Aparentemente, as novidades deverão passar pela saída da Imperial, faltando saber se é o fim da carreira do condecorado jogador brasileiro ou se é apenas uma pausa na mesma. Após a notícia da alegada saída da equipa canarinha, o rifler recorreu às redes sociais para deixar uma publicação enigmática.

A confirmar-se a contratação de JOTA, é a segunda vez que a Imperial se volta para a MIBR na hora de fazer mudanças no lineup. Quando a equipa brasileira decidiu remover Lincoln “fnx” Lau do lineup ativo, o escolhido para ocupar a vaga foi Marcelo “chelo” Cespedes, à data jogador da MIBR. Na altura, JOTA também terá estado entre as opções da organização, pelo que agora será mesmo o escolhido mediante a abertura de novo espaço no quinteto capitaneado por FalleN.