Fotografia: Twitter/ Frederik Sørensen

As últimas semanas não têm sido fáceis para o atleta dinamarquês, Frederik “Fessor” Sørensen. O jogador que tem enfrentado problemas de saúde que o impedem de competir, foi colocado no banco da Monte.

O rifler de 21 anos anunciou que estava de saída do lineup ativo da Monte através das suas redes sociais. O dinamarquês ingressou na organização ucraniana em setembro de 2022 e contribuiu para a conquista da FRAG Season 10 e do 2º lugar na CCT South Europe Series #1 e na ESEA Advanced Season 43 Europe.

Porém, a publicação de Fessor não revelou apenas más notícias. Segundo o jogador, um médico mudou-lhe a medicação e é previsto que o dinamarquês regresse aos servidores dentro de duas semanas.

No final do ano de 2022, o atleta foi diagnosticado com um artrite no pulso, que o impediu de iniciar esta temporada competitiva. Os médicos realizaram várias operações ao pulso do jogador, porém, o mesmo continuou com dores que o impediam de jogar.

Com o regresso aos servidores previsto para daqui a duas semanas, o jogador de 21 anos que conta com passagens por Ambush, Singularity, BLUEJAYS e Astralis Talent, encontra-se a ouvir propostas para a temporada de 2023.

A Monte fica assim reduzida a:

Volodymyr “Woro2k” Veletniuk
Mohammad “BOROS” Malhas
Serhii “DemQQ” Demchenko
DK Szymon “kRaSnaL” Mrozek

Aidyn “KrizzeN” Tūrlybekov (Treinador)

Hristiyan “REDSTAR” Pironkov (Banco)
Joel “joel” Holmlund (Banco)
DK Frederik “Fessor” Sørensen (Banco)

Nos primeiros compromissos de 2023, a Monte tem alinhado com um stand-in. No qualificador aberto #2 da OMEN WGR European Challenge, a equipa alinhou com Viktor “sdy” Orudzhev, enquanto que na European Pro League Season 5 alinhou com Karol “rallen” Radowicz.