A EA SPORTS prepara-se para lançar o FIFA 23, a última edição da parceria entre a produtora e a FIFA. O anúncio oficial do jogo acontece em breve, mas o mesmo tem sido publicitado como “o maior FIFA de sempre”, pelo que a expectativa criada é alta.

Já com a confirmação de que Kylian Mbappé, avançado do Paris-Saint Germain, e Samantha Kerr, avançado da equipa feminina do Chelsea, são as estrelas presentes na capa da nova edição, a EA SPORTS prepara agora o anúncio oficial do jogo. Segundo avança a eXputer, o jogo vai ter melhorias significativas ao nível gráfico. A tecnologia Hypermotion da EA terá a sua evolução para a Hypermotion 2, o que se vai traduzir em melhorias ao nível dos gráficos, animações e jogabilidade.

Se quisermos ir mais a fundo, algumas das melhorias proporcionadas por esta tecnologia incluem mudanças nos duelos físicos, nos dribles e até nos relvados. De acordo com a mesma fonte, será possível ver inclusive a relva mexer-se e curvar-se quando um jogador faz uma entrada em carrinho.

Para além das mudanças ao nível gráfico, o FIFA 23 deverá então marcar o início do crossplay entre consolas, com os jogadores da versão em PC a poderem finalmente competir com as consolas, no caso a PS5 e a Xbox Series X|S. A funcionalidade do crossplay deverá surgir após o lançamento do jogo.

Na nova edição, a EA SPORTS e a FIFA esforçaram-se também por equilibrar um pouco a balança entre futebol masculino e feminino. O FIFA 23 será a edição mais ligada ao feminino de sempre, com a entrada de quatro principais ligas (inglesa, francesa, norte-americana e alemã) no jogo e com a expectativa de mais campeonatos ainda poderem entrar na equação. Também os dois Campeonatos do Mundo, masculino e feminino, vão estar disponíveis.

O FIFA 23 é o último da parceria entre a EA SPORTS e a FIFA. Após esta edição, a produtora vai avançar com a sua nova série, denominada EA SPORTS FC. A EA já descreveu anteriormente este passo como “uma excitante nova era”.