O FIFA 23 está em contagem decrescente para o lançamento — agendado para 30 de setembro — e as novidades não param de chegar, agora com o Modo Carreira também a trazer alterações. A EA SPORTS, produtora do vídeojogo, revelou o trailer oficial do modo e existem várias coisas novas.

Uma das novidades são os playable highlights. Resumidamente, a funcionalidade permite jogar apenas os momentos-chave do encontro, aqueles que podem ter influência direta no resultado final. A funcionalidade tem variantes diferentes para os papéis de treinador e jogador. Se desempenhares o primeiro, podes escolher jogar todos os momentos-chave ou apenas os atacantes, deixando a parte defensiva para a simulação. Se fores jogador, podes escolher jogar apenas os momentos-chave que envolvam diretamente o teu jogador.

Também os menus sofreram uma remodelação a nível gráfico e tornaram-se mais dinâmicos, permitindo ao jogador aceder mais rápido às áreas que são do seu interesse. Para além disso, foi acrescentada mais informação contextual como, por exemplo, a profundidade do plantel, os jogadores cujo contrato está quase a expirar e os jovens mais promissores da academia.

Uma das grandes mudanças para o FIFA 23 é que permite jogar como um treinador real. O vídeojogo terá mais de 350 treinadores do futebol real que podem ser escolhidos no Modo Carreira. Se escolherem ser treinadores, podem inclusive alterar o clube do treinador escolhido (por exemplo, Pep Guardiola treinar outro clube que não o Manchester City).

O lançamento do FIFA 23 está agendado para 30 de setembro. No entanto, é possível pré-reservar o jogo até 21 de agosto.