A saída de Carlos “ocelote” Rodríguez da G2 apanhou o mundo dos esports de surpresa, com o anúncio a acontecer esta sexta-feira. O fundador da organização não resistiu à polémica recente em que esteve envolvido e acabou mesmo por apresentar a demissão, uma decisão que rapidamente gerou comentários um pouco por todo o Mundo.

Entre os múltiplos comentários estiveram os de personalidades ligadas diretamente ao mundo dos esports, algumas delas que trabalharam diretamente com o espanhol. As mensagens foram praticamente todas de apoio para com ocelote e de tristeza pelo desfecho desta história.

No seu perfil pessoal do Twitter, Casper “cadiaN” Møller revelou ter acordado com a notícia. “Um vídeo ou um tweet não devia definir um homem que trabalhou mais de oito anos e criou uma das maiores, senão a maior marca de entretenimento nos esports. O Carlos fez muitas coisas boas pelos esports, não só pela G2, escreveu o IGL da Heroic.

Também Oscar “mixwell” Cañellas, que representava a equipa de VALORANT da organização até esta ter ficado fora das 30 equipas parceiras para o VCT em 2023, reagiu à notícia: “Obrigado por estes anos de trabalho juntos. Um abraço muito forte, sei o difícil que isto é para ti”, escreveu, em resposta ao vídeo onde ocelote anunciou a decisão. Da mesma forma, Gabriel “FalleN” Toledo deixou a sua mensagem: “Fizeste tanto bem em todos estes anos. Inspiraste e deste trabalho a muitos. Nem vi a fundo o que é que fizeste recentemente, mas eu acredito que um erro não te deve definir. Há mais à tua espera em algum lugar”, escreveu o jogador brasileiro.

Kenny “kennyS” Schrub, por outro lado, falou num “legado incomparável”. “A G2 tornou-se no maior clube europeu em muito pouco tempo, ninguém se vai esquecer disso”, acrescentou.

Após uma polémica festa com Andrew Tate, ocelote acabou por se demitir esta sexta-feira do cargo de CEO da G2. O agora ex-dirigente da organização sofreu fortes críticas ao longo da semana devido à referida festa e a imprensa indica que esse mesmo episódio esteve na origem da G2 falhar a entrada nas 30 equipas parceiras do VALORANT para 2023.