Fotografia: ESL

O atleta Jere “sergej” Salo, finalista do IEM Katowice Major 2019 ao serviço da ENCE não deverá regressar ao cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Quem o diz é Niels “NaToSaphiX” Sillassen, numa publicação feita através do Reddit.

O dinamarquês admite que sergej tem nível para voltar a competir, contudo, já lhe pediu diversas vezes para regressar, porém, os seus pedidos foram sempre negados. NaToSaphiX revela ainda que pediu a Jimi “Jimpphat” Salo, irmão do antigo jogador da ENCE, para o convencer a voltar ao competitivo, mas, mais uma vez não deu resultado. Assim, com tantas tentativas falhadas, o dinamarquês de 26 anos admite que é muito improvável ver o finlandês regressar.

sergej começou a mostrar a sua qualidade ao serviço da HAVU, em 2017, sendo que no ano seguinte foi contratado para representar a ENCE, onde atingiu o seu auge competitivo. Ao serviço desta equipa conquistou diversos torneios dos quais de destacam a StarSeries & i-League CS:GO Season 6, a DreamHack Open Winter 2018 e a BLAST Pro Series: Madrid 2019. Para além disso, sergej ajudou a sua equipa a chegar à final do IEM Katowice Major 2019, onde acabou por ser derrotada pela Astralis. Individualmente, o jogador de 20 anos foi considerado o 13º melhor jogador do mundo em 2019.

Após todo este sucesso, sergej foi obrigado a fazer uma pausa competitiva para cumprir o serviço militar pelo seu país, tendo regressado em 2021 para representar a GORILLAZ e a TITANS.

Com apenas 20 anos, atualmente, parece que o jovem finlandês não tem intenções de regressar ao FPS da VALVE, onde foi considerado uma das maiores promessas a nível mundial.