O Feito é aplaudido por feras da internet e comunidade do software livre com selo comemorativo.
Rápido, bonito, fácil de usar e quase sem bugs, o Firefox caiu de vez na preferência dos internautas, alcançando hoje a marca de 25 milhões de downloads, desde seu lançamento há 99 dias atrás. Mais de 500 sites, segundo o Google, têm links para o navegador, o que pode ajuda-lo a “abocanhar” mais pedaços do mercado.
Segundo experts da área, o sucesso do browser da Fundação Mozilla é uma demonstração de força da comunidade do software livre. O SlashDot.com, “quartel-general” de feras da internet e um dos incentivadores ao uso do Firefox, criou um sugestivo selo para comemorar o feito e está a sugerir aos internautas que o coloquem em suas páginas web.
Pelo andar da carruagem, parece claro que em breve o Firefox será ameaça real ao pesado e cheio de problemas Internet Explorer. Por enquanto o IE ainda detém mais de 90% do mercado, mas o índice vem caindo lentamente, a favor do Firefox.
Por sinal, a Microsoft, sentindo os efeitos da explosão do seu concorrente, anunciou uma nova versão de seu navegador, que virá divorciada do Windows e trará novidades em segurança como ferramentas de protecção contra vírus e spywares.