A FiReLEAGUE 2022 não vai ter um qualificador dedicado apenas às equipas ibéricas, ao contrário do que seria o plano original. A organização da prova, de resto, fez várias mudanças em relação ao que estava inicialmente programado.

No lugar do qualificador ibérico, a FiReLEAGUE 2022 vai ter um qualificador europeu que atribui uma das oito vagas na fase final da competição. As finais estão planeadas para se jogarem em Sevilha ou Barcelona, em formato presencial.

Lê também:

No que diz respeito aos prémios monetários, a organização reduziu em $50,000 o valor inicialmente previsto. Desta forma, o torneio é agora dotado de $150,000 em prémios. Das oito vagas, apenas duas estão destinadas a convites internacionais — inicialmente seriam quatro as equipas convidadas — e a organização já anunciou que um desses convites foi entregue aos brasileiros da Imperial.

A lista de participantes é composta por:

9z Qualificador NA
Imperial Qualificador NA
Liga Argentina Qualificador EU
Liga Argentina Convite

A preencher as duas vagas que estavam inicialmente destinadas a convites estão a liga argentina e o qualificador norte-americano, que passam a dispor de dois lugares cada. Quanto ao qualificador europeu, está previsto para agosto, mas deverá conhecer novidades nos próximos tempos.