fnatic apurou-se esta quarta-feira (18) para a final da EA SPORTS Cup. Com o português Diogo “DiogoMendess7” Mendes em ação, a organização britânica venceu o compromisso das meias-finais e assegurou uma vaga no encontro decisivo.

Esta tarde, a fnatic mediu forças com a Complexity na primeira meia-final do dia. A dupla formada por DiogoMendess7 e Donovan “Tekkz” Hunt entrou em jogo com a corda toda e não perdeu tempo em arrecadar uma importante vantagem. Um triunfo por 3-0 na primeira partida deixou a dupla luso-britânica com um pé e meio na grande final.

No segundo embate, a Complexity conseguiu reduzir a desvantagem, mas não passou disso. O golo conseguido deu alguma esperança aos norte-americanos, mas foi tudo o que estes conseguiram levar da eliminatória. Aquando o apito final, o agregado assinalava o resultado de 3-1 a favor da fnatic, que festejou assim o apuramento para a final.

Depois de ter atropelado o RBLZ por 8-1 na eliminatória anterior, a fnatic voltou assim a ser mais forte que a concorrência e vai agora preparar-se para disputar a grande final da EA SPORTS Cup. Do outro lado do campo vai estar a FUTWIZ — carrasco da Movistar Riders de Diogo “tuga810” Pombo — ou a TG.NIP, as duas equipas que disputam a segunda meia-final.

O vencedor da prova vai levar para casa um prémio de 50 mil dólares, ao passo que o vice-campeão arrecada 35 mil dólares. Para além disso, os dois finalistas garantem já o seed no FIFAe Club World Cup 2023.