As equipas de Fnatic, Evil Geniuses, DRX e Royal Never Give Up conseguiram conquistar as quatro vagas de acesso à Fase de Grupos do World Championship 2022.

O Play-in dos Worlds contou com 12 equipas em competição separadas por 2 grupos. No grupo A, tivemos o português Rúben “rhuckz” Barbosa a jogar pela Fnatic, depois de Zdravets “Hylissang” Iliev ter testado positivo à COVID e não ter conseguido viajar com a equipa. O support português jogou contra Evil Geniuses e contra a Chiefs, conseguindo fazer duas excelentes performances e conseguiu mesmo ganhar um MVP. Após estes dois jogos, Hylissang chegou ao México e ocupou novamente a sua posição na equipa.

A Fnatic acabou por ser a equipa que venceu o Grupo A com quatro vitórias em cinco jogos e conquistou uma vaga na Fase de Grupos da competição. Ainda neste grupo, Evil Geniuses, LOUD e DetonatioN FocusMe ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respetivamente, e tiveram de ir disputar a 2ª ronda do Play-In. Beyond Gaming e Chiefs ficaram nos últimos lugares do grupo e foram eliminadas.

No Grupo B, a DRX apresentou-se a um grande nível e conquistou a vaga na Fase de Grupos com cinco vitórias em cinco jogos. RNG, MAD Lions e Saigon Buffalo foram disputar a 2ª ronda do Play-In, enquanto Isurus e İstanbul Wildcats foram eliminadas.

Nas partidas inaugurais da 2ª ronda do Play-In, a MAD Lions venceu a Saigon Buffalo e a DetonatioN FocusMe venceu a LOUD. As quatro equipas restantes estavam assim a lutar por 2 vagas na Fase de Grupos.

Nas finais da 2ª ronda do Play-In, a Evil Geniuses defrontou a MAD Lions e a RNG defrontou a DetonatioN FocusMe.

O duelo entre a EG e a MAD Lions, a série não teve grande história, com a equipa de Jeong “Impact” Eon-yeong a conseguir vencer 3-0 e a conquistar a tão desejada vaga na próxima fase da competição.

No outro jogo, a DetonatioN FocusMe entrou melhor na série e venceu o primeiro jogo, contudo, a equipa de Li “Xiaohu” Yuan-Hao não baixou os braços e venceu os três jogos seguintes, terminando a série com o marcador a assinalar 3-1 favorável à equipa chinesa.

A Fase de Grupos do World Championship 2022 irá ser disputada pelas seguintes equipas:

Grupo A Grupo B
Cloud9 DAMWON Gaming
EDward Gaming Evil Geniuses
Fnatic G2 Esports
T1 JD Gaming
Grupo C Grupo D
DRX 100 Thieves
GAM Esports CTBC Flying Oyster
Rogue Gen.G Esports
Top Esports Royal Never Give Up

 

A Fase de Grupos do World Championship 2022 irá arrancar na sexta-feira, 7 de outubro, com 16 equipas em prova, divididas em dois grupos, onde apenas as duas melhores de cada grupo irão conseguir conquistar lugar nos playoffs.