Fotografia: ESL

A fnatic é a última equipa a vencer na primeira ronda do formato suíço do IEM Rio Major 2022. A equipa europeia quase desperdiçou uma vantagem de 14-5 em Inferno sobre a Cloud9, mas conseguiu fechar o encontro no prolongamento por 19-17.

Durante praticamente todo o mapa, a equipa de William “mezii” Merriman esteve muito coesa e sem dar quaisquer hipóteses a uma Cloud9 sem resposta. No final da primeira parte, o lineup internacional vencia por 10-5 e havia razões para soar o alarme no lado russo.

As coisas ficaram ainda mais favoráveis para a fnatic no momento em que venceu o pistol round da segunda parte e as três rondas seguintes para chegar a uma vantagem de 14-5. A equipa comandada por mezii parecia ter o mapa no bolso e o final seria uma questão de tempo, não tivesse a Cloud9 outros planos para colocar em cima da mesa.

Num momento em que estava obrigada a vencer aquele que seria o último buy round, a equipa russa acordou para o encontro. A AWP de Dmitry “sh1ro” Sokolov começou a encontrar kills em todos os cantos do mapa e o CT side do conjunto da região CIS começou a ganhar forma. A confiança subiu e o controlo do encontro passou a ser total por parte da Cloud9, que venceu dez rondas de forma consecutiva para chegar ao match point.

Porém, a fnatic conseguiu finalmente quebrar a muralha defensiva do opositor e empurrar o embate para o prolongamento. No desempate, a equipa de Freddy “KRIMZ” Johansson recuperou a compostura e saiu por cima com o resultado de 19-17.

Todos os resultados desta segunda-feira:

Desta forma, os encontros da primeira ronda do formato suíço da Challengers Stage chegaram ao fim. As 16 equipas vão jogar ainda a segunda ronda esta segunda-feira, com o sorteio a ser conhecido dentro de minutos.