For The Win conquista o segundo título do ano, a ESEA Main 40. Organização portuguesa garante a subida à divisão Advanced e 3500 dólares.

Na divisão Main foram duas as equipas portuguesas a chegar aos playoffs, Panthers e For The Win, com a ambição da subida à Advanced. Os dois emblemas acabaram por cair para a bracket inferior, onde as panteras sofreram a segunda derrota e ficaram pelo caminho.

A fénix não desistiu e começou a somar vitórias, ditando a eliminação de equipas como Falcons, Pros, CTACT+ e ARCRED. Já com a subida à Advanced garantida, a equipa de Rafael "arrozdoce" Wing prosseguiu com mais uma sequência de vitórias, desta vez sobre ESCA, 00prospects e Neverfpl.

Esta caminhada culminou num duelo contra a AVANGAR, equipa que ocupa o lugar 70 do ranking mundial, numa série à melhor de 5. FTW começou com uma desvantagem de um mapa, devido a ser oriunda da lower bracket, mas empatou logo a série em Vertigo, com um 16-12.

A equipa da região CIS não parecia estar confortável perante o quinteto português e cedeu o segundo mapa da série, Nuke, colocando-se numa posição vulnerável. Inferno, o terceiro mapa da série, voltou a ser terreno português e a For The Win sagrou-se campeã da ESEA Main 40.

Podes consultar os resultados dos playoffs da ESEA Main 40 aqui.

A temporada 41 da ESEA Advanced irá contar com as seguintes equipas portuguesas:

 OFFSET  FTW
 GTZ Bulls