Foi lançado recentemente mais um MOD para HL2, e desta vez é o tão esperado Fortress Forever. Para quem não conhece o jogo, Fortress Forever é um remake do famoso Team Fortress Classic, um mod para HL1, que tinha sido criado originalmente para Quake com o nome Team Fortress em 1996. É portanto um jogo com um grande passado, e este remake no motor source decerto agradará aos jogadores mais veteranos.
Nas palavras dos criadores:
"Fortress Forever is a Team Fortress mod for Half-life 2’s Source Engine. Our independent team is creating this mod entirely from scratch.
Fortress Forever should please those who have stuck with or been a part Half-life: TFC over the years while at the same time doing more for new TF players than any prior Fortress attempt.
Fortress Forever will be free to those who purchase Half-life 2."
Este jogo é um class-based team multiplayer, ou seja um multiplayer de equipa, dividido em classes. Aliás, Team Fortress foi o jogo que revolucionou os jogos de classes, e criou vários clichés neste género.
Entre as diferentes classes podemos encontrar o Scout, Sniper, Soldier, Demoman, Medic, HWGuy, Pyro, Spy e o Engineer, cada um com armas e habilidades próprias que fazem com que exista uma classe para o estilo de jogo de cada um dos jogadores.
Em relação ao gameplay, este baseia-se no já conhecido "capture the flag", ou seja entrar na base da equipa inimiga, roubar a bandeira deles e traze-la para a nossa base, se bem que mais modos de jogo poderão estar disponíveis em próximos lançamentos.
Pelas primeiras impressões do Fortress Forever vê-se que as classes estão muito mais equilibradas, o que é uma óptima novidade para os jogadores de TFC. Em contrapartida o famoso 2forts não está disponível neste lançamento, tendo apenas um "place-holder" até que a versão oficial do mapa esteja concluída. No entanto existem outros mapas novos para compensar esta falha.
Para jogar este MOD é necessário uma cópia do HL2 e ter o Source SDK Base instalado no steam, que pode ser encontrado na secção de ferramentas desta aplicação.
Podem também encontrar a lista de links na página inicial do jogo, com a versão Linux para servidores também já disponível.