Já se sabe quem vai jogar a final da primeira Rising Series, ao fim de três dias de jogos forZe e Eloquence prevaleceram sobre o resto das equipas participantes.

Depois dos grupos terminarem dia 22, montaram-se os quartos-de-final com as restantes oito equipas. Entre elas os forZe, vencedores do First Strike CIS, Cream Real Betis e Don’t Even Ask. Os forZe inauguraram os playoffs contra os Vengeance, a quem ganharam 2-0 apesar de jogos renhidos e avançaram logo para a primeira semifinal.

O segundo jogo teria tudo para ser bom, disputado entre CISFAITH e TooManyQuestions. Estas equipas, que terminaram em primeiro lugar do Grupo C e segundo do Grupo B respetivamente, acabaram por não jogar devido a um membro dos TooManyQuestions ter de abandonar devido a motivos pessoais. Havendo falta de um jogador, a série foi entregue aos CISFAITH.

Os espanhóis da Cream Real Betis não conseguiram parar os Eloquence apesar de forçarem o terceiro mapa. Os russos fugiram com o Haven na segunda metade e foram a equipa dominante no Icebox. O Split não foi exceção à regra e foi o mais equilibrado, o jogo indo a prolongamento em campo neutro. Os Eloquence ganharam 15-13 e avançaram.


O jogo entre CrowCrowd e Don’t Even Ask começou com um primeiro mapa a descair muito para o lado dos russos, que o ganharam 13-06. A equipa internacional dos Don’t Even Ask acordou no Split e levaram-no ao prolongamento, sendo incapazes de fechar o mapa e permitindo que os CrowCrowd avançassem para as semifinais com um 2-0.

Nas semifinais, os campeões do First Strike CIS fizeram o que era esperado deles: ganhar. Contra os CISFAITH, não permitiram que nada lhes interrompesse na caminha para a final. 13-08 no Bind, um 13-05 ainda melhor no Icebox e um desempenho extraordinário de Nikolai "zeddy" Lapko colocaram os forZe na Final da primeira Rising Series.

Os Eloquence continuaram a dominar e disputaram uma semifinal mais relaxada contra os conterrâneos nos CrowCrowd. Com um 13-08 no Split algo controlado e um 13-11 mais renhido no Icebox, os CrowCrowd foram interrompidos pela primeira vez, até aqui invictos, e ficam de fora do torneio.

Os forZe e os Eloquence disputam a Grande Final da Rising Series #1 amanhã pelas 18h00, com 2000€ em linha para o vencedor e 1000€ para o segundo. Podes acompanhar tudo na Twitch da LVP.