Fotografia: João Ferreira/OMEN WGR Retake

Fourteen despediu-se este sábado do TAKE #2 da OMEN WGR Retake. A equipa portuguesa foi derrotada nas meias-finais, tal como tinha sucedido no TAKE #1.

Esta tarde, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco não teve capacidade para se superiorizar à formação brasileira da Case. Em dois mapas, a organização portuguesa acabou derrotada e arredada de poder disputar a final.

O primeiro mapa jogado foi aquele que a Fourteen escolheu, Inferno. A equipa portuguesa começou, portanto, no lado ofensivo e revelou bastantes dificuldades para quebrar a muralha brasileira. Ao intervalo, a Case vencia por 12-3 e tinha o encontro sob controlo.

Apesar das tentativas de reentrar no mapa na segunda metade, a Fourteen acabou mesmo por ceder por 7-16. As duas equipas passaram depois para Vertigo, mapa escolhido pela formação de Lucas “steel” Lopes.

Mais confortável no mapa e também com um resultado favorável até ao momento, a Case arrancou para uma boa primeira metade no lado ofensivo. Os brasileiros chegaram aos dois dígitos no marcador, ainda que a Fourteen tenha dado alguns sinais de recuperação na reta final da etapa inaugural para deixar o resultado em 5-10.

A segunda metade começou da melhor forma para a equipa portuguesa, que reduziu a diferença para 7-10. A Fourteen conseguiu manter-se sempre dentro da discussão do mapa e chegou mesmo ao empate (14-14).

Com a economia do lado contrário muito frágil, a equipa portuguesa acabou por cometer um erro e perdeu a ronda seguinte para um force buy, mas ainda foi a tempo de recuperar e forçar o prolongamento. No desempate, porém, a Case foi mais forte e fechou o encontro com o 19-15.

Case vai discutir a final do TAKE #2 com a GTZ. O encontro está programado para se jogar ainda esta noite e a equipa vencedora junta-se à FTW na fase final da quinta temporada da OMEN WGR Retake.