A Fourteen venceu esta terça-feira a Byteway e manteve-se viva na luta pelo apuramento para os play-offs da Master League Portugal. A equipa de Ricardo “fox” Pacheco triunfou em apenas dois mapas e vai jogar o embate decisivo no grupo B.

A série começou com Dust2, mapa escolhido pela Fourteen. No entanto, quem arrancou melhor foi a equipa da Byteway, que conseguiu mesmo sair para o intervalo a vencer por 9-6. Na segunda metade, a equipa de David “P3R3IIRA” Oliveira venceu o pistol round a atacar e chegou ao 12-6, colocando-se em ótima posição para vencer o mapa.

Porém, a Fourteen reagiu a tempo e com força. A equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão estabilizou defensivamente e arrancou para uma série de dez rondas consecutivas, transformando o 6-12 num 16-12 a favor e na respetiva vantagem na série.

O mapa escolhido pela Byteway foi Vertigo e disputou-se de seguida. Ao ataque, a equipa que escolheu o mapa revelou dificuldades para furar a defensiva adversária e não conseguiu mais do que quatro rondas na primeira metade do embate. Na mudança de lados, a Byteway ainda conseguiu ser competitiva e entrar na discussão do mapa, mas foi a Fourteen a fechar o encontro com o 16-14, numa altura em que o prolongamento surgia como forte possibilidade.

A vitória desta terça-feira deixa a Fourteen apurada para o encontro decisivo do grupo B, onde está agora à espera da equipa derrotada no embate entre Velox e SAW. A Byteway, por sua vez, vai ter que jogar o shoot-out, onde também já está a Panthers.