A Fourteen está no play-in da Master League Portugal. A equipa de Ricardo “fox” Pacheco venceu a Rhyno esta terça-feira, por 2-1 (19-17 em Dust2, 14-16 em Overpass e 16-5 em Vertigo), e garantiu a continuidade na luta por um lugar na final four da prova.

Apesar de ter sido a última a sorrir, nem tudo foi um mar de rosas para a XIV ao longo da série. Em Dust2, mapa que escolheu, a Fourteen arrancou muito bem e esteve a vencer por 9-2 no T side, mas a reação da Rhyno surgiu ainda na primeira metade, com a redução da desvantagem para 6-9.

Um mapa que parecia completamente controlado pela Fourteen deixou de o estar na segunda metade. Os rinocerontes apresentaram um T side bem conseguido e chegaram mesmo a dispor de map points para se colocarem em vantagem na série. Contudo, a equipa capitaneada por Bruno “BLOODZ” Mourão conseguiu reagir a tempo de forçar o prolongamento e, no desempate, esteve mais forte e fechou o mapa em 19-17.

A série seguiu para Overpass, onde as duas equipas se mantiveram num patamar de equilíbrio. A primeira metade da Rhyno foi de qualidade e permitiu ao conjunto de António “aragornN” Barbosa sair em vantagem para o descanso (8-7). Na segunda metade, a Fourteen conseguiu manter-se sempre dentro do encontro e o vencedor esteve incerto até ao final, mas a Rhyno teve uma melhor ponta final e deu a volta ao resultado para chegar ao 16-14 e forçar o Vertigo.

O derradeiro mapa, de resto, foi o mais desequilibrado. Uma Fourteen dominante praticamente de início a fim resultou num esclarecedor parcial de 16-5. Com Paulo “pr” Silva em grande destaque, a equipa portuguesa conseguiu uma vantagem de 12-3 no T side e fechou pouco depois a série.

A vitória desta terça-feira permite à Fourteen marcar encontro com a Velox no play-in, num duelo que vale um lugar na final four da prova. Esta quarta-feira, Rhyno e Panthers disputam o encontro decisivo do shoot-out e o vencedor defronta a GTZ na fase seguinte.