Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A Fourteen entrou esta segunda-feira a ganhar no shoot-out da Master League Portugal (MLP). A equipa de Ricardo “fox” Pacheco derrotou a Panthers por 2-0  (16-12 em Nuke e 16-13 em Vertigo) e está mais perto do play-in da competição, precisando de mais uma vitória para o conseguir.

A série começou com Nuke, mapa escolhido pela equipa da Panthers. Como tal, foram as panteras a começar no T side e a primeira metade foi bastante bem conseguida pela equipa de Miguel “LucKyMaNN” Mota, que colocou sete rondas no marcador.

Teoricamente, a segunda metade deveria ser mais acessível para a Panthers, que passou para a defesa. No entanto, a Fourteen tinha uma resposta pronta para dar e conseguiu contrariar as probabilidades e revelar maiores facilidades no seu T side, o que resultou num 16-12 no marcador.

A série resolveu-se depois em Vertigo, mapa escolhido pela equipa capitaneada por Bruno “BLOODZ” Mourão. No entanto, a Fourteen não chegou ao triunfo sem complicar pelo meio. Depois de conseguir uma vantagem de 10-5 na primeira metade, a equipa da XIV teve dificuldades para fechar o mapa no CT side, mas conseguiu uma melhor ponta final para fechar o mapa — e a série — em 16-13.

Desta forma, a Fourteen segue na upper bracket do shoot-out da MLP. A equipa portuguesa está a uma vitória de alcançar o apuramento para o play-in e de continuar a sonhar com a presença na final four, que se vai jogar em LAN.