Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Depois de Case ter desistido de participar na fase regular da 13.ª temporada da ESL Masters España, ficou uma vaga em aberto, que foi agora preenchida pela Fourteen. Esta tarde realizou-se um Last Chance e foi a equipa portuguesa quem garantiu um lugar na prova.

Após terem vencido os seus BO1 contra as formações espanholas, Fourteen e OVERFRAG marcaram encontro no jogo de qualificação, que tinha em disputa uma vaga na fase regular da prova. Ao contrário das outras, esta partida foi disputada em BO3.

Com a garantia que teriamos mais uma equipa nacional na prova, esta final começou a ser disputada no Ancient. A OVERFRAG até começou melhor e, ao intervalo, encontrava-se na frente do marcador(9-6). Contudo, a equipa liderada por Bruno “BLOODZ” Mourão aplicou-se e, a defender, conseguiu operar a remontada e roubar a pick do seu adversário por 16-13.

E se a Fourteen roubou a escolha da equipa de Pedro devine Gonçalves, estes tinham de se agarrar com tudo ao Anubis. A entrada foi bastante promissora, o que fez com que ao intervalo estivessem a vencer por 10-5. A vantagem era larga, mas as raposas surgiram de cara lavada no segundo side e, com uma grande recuperação, atiraram este mapa para prolongamento, onde conseguiram mesmo operar a remontada, vencendo por 19-18.

Assim sendo, a Fourteen venceu o jogo por 2-0 e, com este triunfo, conquista então a última vaga em jogo na fase regular da 13.ª temporada da ESL Masters España. A prova arranca no dia 27 de março e em prova estarão seis equipas portuguesas.