pr Fourteen
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Fourteen deve entrar em 2023 com o quinteto que terminou a última temporada no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com informações apuradas pelo FRAGlíder, a organização portuguesa terá renovado contrato com toda a equipa e também deve tornar oficial a permanência de Pedro “whatz” Amaro a título definitivo.

De resto, a equipa portuguesa está já inscrita no qualificador aberto ibérico para o OMEN WGR Challenge 2023 e apresenta exatamente o referido quinteto. A organização vai manter o projeto centrado em torno de Bruno “BLOODZ” Mourão, com o in-game leader a manter-se junto de Paulo “pr” Silva, Bruno “shellzi” Teixeira e Rui “RIZZ” Lima.

A única mudança, que no fundo é apenas uma passagem do estatuto de stand-in para o de jogador a tempo inteiro, é whatz. O sniper foi recrutado na reta final de 2022 para substituir Ricardo “fox” Pacheco, que entretanto anunciou durante a presença no À Prova de Balapodcast oficial da SAW, que está de saída do emblema luso.

A Fourteen entrou no cenário nacional de CS:GO no início de 2022, com a aquisição do projeto criado por fox e que competia inicialmente sob o nome de SQUAD. A equipa contava com Francisco “obj” Ramos, Renato “renatoohaxx” Gonçalves e Filipe “NOPEEj” Dias na primeira metade do ano, mas os três foram substituídos no segundo semestre, dando lugar a BLOODZRIZZshellzi. Apesar das mudanças, a equipa falhou a presença na final four da Master League Portugal S10 e da OMEN WGR Retake S5.

A confirmar-se, o lineup da Fourteen para 2023 é composto por:

Bruno “BLOODZ” Mourão
Paulo “pr” Silva
Bruno “shellzi” Teixeira
Rui “RIZZ” Lima
Pedro “whatz” Amaro

Miguel “ner0” Videira (Treinador)

Contactada pelo FRAGlíder sobre a notícia, a Fourteen informou de que não tem comentários a fazer sobre o assunto nesta altura. A temporada da equipa portuguesa arranca oficialmente esta quinta-feira (5) com o qualificador aberto ibérico para o OMEN WGR Challenge 2023.