Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Fourteen e a Rhyno são as duas primeiras equipas apuradas para a décima temporada da Master League Portugal (MLP) através do qualificador fechado. As duas equipas venceram os BO3 de apuramento disputados esta quarta-feira.

O conjunto de Ricardo “fox” Pacheco foi o primeiro a carimbar o passaporte para a fase seguinte. No primeiro encontro desta quarta-feira, a Fourteen não teve dificuldades em atirar a UnDeRdOgS para a lower bracket com um rápido 2-0.

O primeiro mapa a ser jogado foi Ancient, escolhido pela UnDeRdOgS. Contudo, o que se viu foi um domínio avassalador da Fourteen, que venceu rapidamente por 16-3. Em vantagem, a equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão enfrentou maior resistência no seu mapa, Inferno, mas ainda assim venceu tranquilamente por 16-8.

Rhyno, por outro lado, levou a melhor sobre a Panthers e também em dois mapas. O primeiro deles, Overpass, foi escolhido pelos rinocerontes e não teve grande história, já que rapidamente ficou fechado num 16-6. No entanto, em Inferno foi tudo diferente.

As panteras pareciam ter o seu mapa no bolso, mas desperdiçaram uma vantagem de 15-9 no CT side e acabaram num (múltiplo) prolongamento fatal. Com o ímpeto do encontro do seu lado, a Rhyno confirmou uma reviravolta épica com uma vitória por 28-25 e garantiu a continuidade na prova.

Para Panthers UnDeRdOgS não é o fim. As duas equipas vão fazer o caminho da lower bracket e tentar garantir as duas vagas que ainda restam. Também na lower bracket estão GTZ BCaretosTheQuest FTW.EVO.